Mário Patrão continua imbatível no Veteran Trophy |
Rali Dakar 2024
De 5 a 19 janeiro
Piloto beirão mantém-se no 1º lugar
Mário Patrão continua imbatível no Veteran Trophy deste Dakar 2024. O campeão veterano 2023 mantém um ritmo soberbo, primando por uma exímia regularidade aos comandos da nova Honda CRF 450 RS2 Rally. O piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA voltou a ser o mais rápido do ranking na 9ª etapa que hoje ligou Hail a Al Ula e viu a sua vantagem para o 2º classificado ultrapassar a barreira das quatro horas. Mário Patrão que também recebe o apoio da AQD GRAPHICS, está agora a três etapas do final e muito perto de somar 50 horas já disputadas ao cronómetro.
No setor seletivo de 417 Km, hoje disputado, enfrentou mais um grande desafio percorrendo planaltos rochosos. Com a dor que sente na cervical a tentar por vezes “falar mais alto”, Mário Patrão apoiado pelo EPW superou a especial cronometrada sem outros contratempos ocupando, para além da liderança nos veteranos, o 17º lugar do Ranking Rally 2.
“A etapa correu muito bem, tentei não cometer erros de navegação e tenho mantido o foco na vitória. Faltam três etapas e a adrenalina, por estar próximo do final, já se sente. Há que jogar pelo seguro. Sou sempre ponderado nas minhas opções e a gestão desta prova não foge à regra. Preparei-me um ano para esta competição, mas sabemos que basta um segundo para a sorte mudar, por isso há que manter a regularidade e seguir com vista à vitória. Agradeço aos meus patrocinadores, que têm a visão necessária para investir neste tipo de desporto”, revela o piloto também apoiado pela GARCIA E GOUVEIA – SERRALHARIA CIVIL à chegada ao bivouac em Al Ula.
A décima e antepenúltima etapa terá um total de 612 km, a compreender um setor seletivo com início e fim em Al Ula com 371 km. A jornada em torno das enormes rochas da região será desafiante. Uma pista de obstáculos dará aos pilotos mais experientes oportunidade de capitalizar para si os erros dos seus adversários.
|
Ver todas » |
|
Magazine TT |
 |
|
 |
os nossos PARCEIROS |
|
|