menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

António Maio no Top20 do Rali Dakar 2024

fotoRali Dakar 2024
Arábia Saudita 5 a 19 de janeiro

Piloto Yamaha foi mais uma vez brilhante e superou todos os obstáculos

António Maio completou com sucesso a 46º edição do Rali Dakar. Aquela que foi a sua quinta participação na mais longa e difícil maratona de todo-o-terreno do mundo foi muito positiva uma vez que conseguiu cumprir o objetivo que tinha estabelecido ao terminar a corrida no 18º posto da classificação absoluta das motos alcançando o ambicionado Top 20.
Apesar da dureza e exigência da prova, o piloto da Yamaha ultrapassou todas as adversidades com resiliência e demonstrou sempre um andamento muito consistente. Enfrentou várias dificuldades ao longo da competição, mas foi sempre capaz de solucionar todos os contratempos.
A 12 e última etapa, realizada em torno de Yanbu, era composta por um curto setor seletivo com 144km que António Maio completou sem dificuldades alcançando o 22º lugar. Ao longo de 15 dias foram disputados mais de 4500km cronometrados onde o piloto da Yamaha precisou de 57h48m33 para concluir todos os percursos.
“Chegámos ao fim de mais um Rali Dakar. A última etapa foi rápida. Apanhei muito pó logo no início e algumas pedras perigosas, mas tentei gerir ao máximo o andamento porque quis garantir que o 18º lugar não me fugia. Estou muito feliz com este resultado. O Bruno trabalhou sempre muito bem não tive um único problema na moto. As situações que tive foram devido a incidentes normais da prova. Estamos muito contentes porque fizemos um excelente trabalho. Foi um Dakar muito duro, mas estivemos sempre à altura e não comentemos grandes erros. Agradeço a todos o apoio que me deram pois foi a vossa força que nos deu ânimo para continuar. Quero deixar um agradecimento especial a todos os meus patrocinadores pois sem eles seria impossível estar aqui. À minha família e amigos um grande bem haja por estarem sempre do meu lado. Quero ainda dedicar este resultado ao Filipe Almeida da Yamaha Motor Portugal”, afirmou António Maio no final desta 46º edição do Rali Dakar.
Após a cerimónia de Pódio, que decorreu hoje em Yanbu, António Maio prepara-se para regressar a Portugal e chega a Lisboa no sábado, dia 20 de janeiro, pelas 19horas.

Ver todas »
Magazine TT
 
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
 

Actionmedia

 

Imagens Desportivas

 

FMP

 

X Adventure

 

DakarShoes

  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados