menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Bruno Santos a um dia de completar com sucesso o Dakar

fotoPiloto apoiado pelas Frutas Patrícia Pilar mantém excelentes posições nas classificações

Bruno Santos está a apenas um dia de completar com sucesso a sua participação Dakar Rally 2026 onde está a conseguir a sua melhor prestação na prova mais dura do todo-o-terreno mundial e onde se apresenta aos comandos de uma Husqvarna 450 Rally. É o melhor representante da marca sueca, ocupa o 7º lugar entre os pilotos Rally 2 e mantem, desde a 4ª etapa, um lugar no Top 20 absoluto de uma competição com mais de uma centena de concorrentes sendo, ao que tudo indica, o melhor piloto não profissional neste Dakar.

Hoje, numa jornada particularmente exigente, que ligou Al Henakiyah a Yanbu e que contou com um setor seletivo de 310 quilómetros cronometrados, marcado por uma grande diversidade de terrenos onde os concorrentes enfrentaram pistas rápidas, alternadas com troços sinuosos e estreitos, passagens por leitos de rios e uma secção de dunas extremamente exigente, Bruno Santos apoiado pelas Frutas Patrícia Pilar continuou apostado em cumprir na integra os objetivos traçados à partida para esta competição.

“Mais um passo para o final do Dakar. Hoje foi a última longa etapa. Voltámos novamente ao primeiro bivouac em Yanbu de onde o Dakar 2026 partiu. Hoje foi um dia longo porque começámos bastante cedo. Fizemos muitos quilómetros de ligação. Foi um setor seletivo bem mais difícil do que aquilo que vinha anunciado. Muita pedra. Muita dificuldade e muitos problemas poderiam aparecer hoje aos pilotos. Nos primeiros 100 quilómetros vinha com um bom ritmo, mas depois apanhei um ou dois sustos e vim num passo mais consistente até ao final. Neste momento já é difícil avançar mais lugares na classificação. Estou preparado para o último dia que será amanhã com uma especial mais pequena com cerca de 100 quilómetros. É muito bom estar aqui e ter ultrapassado todas as dificuldades. Agora só falta mais um passinho”, referiu, à chegada ao bivouac de Yanbu, o piloto de Torres Vedras que conta com o apoio da Momento TT.

O Dakar Rally 2026 termina amanhã com a realização da 13.ª e última etapa que será disputada em torno de Yanbu. A especial final terá 105 quilómetros cronometrados, divididos em duas secções distintas. Na primeira, os pilotos atravessarão uma paisagem montanhosa por pistas de terra batida. Após este segmento e o respetivo transfer, será dada uma nova partida para o troço final cronometrado do rali e a consagração final com a subida ao pódio.

Ver todas »
Magazine TT
 
os nossos PARCEIROS
Aifa   Vida Boémia
Produção Audiovisual
 

Actionmedia

 

Imagens Desportivas

 

FMP

 

X Adventure

 

DakarShoes

  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados