Rallye de Tunisie
Piloto portuguesa mantêm-se na luta pela vitória
Depois de ontem ter feito história no todo o terreno mundial ao liderar, de forma absoluta, uma prova da Taça do Mundo de Todo o Terreno, Elisabete Jacinto voltou hoje a estar em destaque no Rallye de Tunisie. A piloto do Team Oleoban / MAN Portugal venceu entre os camiões da sua categoria e apenas perdeu a liderança da prova para Tomas Tomecek (Tatra), um piloto habituado a disputar a vitória absoluta no Dakar.
Na primeira especial disputada na Líbia com 359 quilómetros de extensão Elisabete Jacinto abriu a pista durante mais de metade do percurso até ser ultrapassada pelo piloto checo o único que terminou o sector selectivo á sua frente:
“A especial de hoje era bastante rápida mas também muito técnica. A equipa continua a funcionar muito bem. O Álvaro não cometeu erros apesar da etapa ser complicada nalguns pontos. Acho que estou a andar muito bem e bastante depressa. Os resultados penso que confirmam isso. A minha luta era pela vitória na categoria mas assumo que gostaria de terminar num lugar de pódio. Para isso temos de continuar a trabalhar porque os adversários são muito fortes”, salienta a piloto.
Amanhã, entre Mal Qaryate Idri, o rali continua na Líbia, num total de 623 quilómetros, sendo 459 cronometrados, num traçado que a organização indica ser o mais variado de toda a prova.