menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Salvador Amaral, líder Júnior, na Baja de Reguengos

fotoBaja TT Capital dos Vinhos de Portugal
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar
1 a 3 de outubro

Irmão Gonçalo regressa às competições


Os pilotos Wingmotor Honda, Salvador e Gonçalo Amaral, filhos do consagrado Rodrigo Amaral, voltam, já no próximo fim de semana, a estar juntos em competição, altura em que se vai disputar a 33ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, quarta jornada do CNTT Road to Dakar 2021.

Salvador Amaral tem “dado cartas” no todo-o-terreno neste que é o seu ano de estreia no campeonato tendo revelado um potencial notável ao longo das três provas já disputadas. Aos comandos de uma Honda CRF 250RX, o jovem piloto tem-se destacado na Classe Júnior que lidera, é segundo da Classe TT1 e ocupa ainda um lugar no Top 10 absoluto. Parte, por isso, para mais uma jornada, fortemente motivado em manter a liderança e em alcançar a vitória entre os Juniores e também na Classe TT1.

“As minhas expetativas para este Campeonato estão até ao momento a ser alcançadas. Estou satisfeito com o meu desempenho. É preciso manter-me firme para, no limite, segurar posições, mas eu queria mais: ambiciono a vitória em TT1 agora que sou líder da categoria Júnior. Também estou muito próximo do Top 5 absoluto e se no arranque do Campeonato a ambição passava por conquistar uma posição entre as primeiras dez, agora confesso que a ideia de alcançar um Top 5 está cada vez mais presente, mas é preciso ter prudência e alguma calma para não deitar tudo a perder”, revela Salvador Amaral que visivelmente satisfeito acrescenta “para além disso, ter o meu irmão novamente comigo em competição é ótimo. Só estivemos juntos em Beja. Fazer a Baja de Reguengos com ele tem outro sabor, sem dúvida”.

Depois de estar mais de quatro meses e meio afastado das competições, na sequência de uma queda na Baja Montes Alentejanos que lhe valeu uma rutura na omoplata, Gonçalo Amaral, que se estreou no Campeonato em 2019 está de regresso às corridas, mas desta feita, já sem grandes ambições no que diz respeito à classificação.

“Após alguns meses vou voltar às corridas apesar de dar um pouco por perdido o Campeonato. Falhei três corridas, é muito tempo sem treinar. A lesão acabou por me limitar bastante e será difícil conquistar as posições cimeiras. Regresso assim sem pressões relativamente a resultados. O objetivo é terminar a corrida, voltar a ganhar ritmo, apostar na minha evolução, e disfrutar ao máximo deste regresso”.

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal disputa-se de 1 a 3 de outubro e vai percorrer as pistas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Redondo e Évora. A prova alentejana pontuável também para o Campeonato da Europa de Bajas FIM, compreende um total de 306,03 km disputados ao cronómetro. O prólogo com 6,3 km, a disputar na sexta-feira, dia 1 de outubro (em que decorrem também as habituais verificações técnicas) e dois Sectores Seletivos com cerca de 150,00 Km cada, a disputar um no sábado e outro no domingo.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados