menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Mais de 150 pilotos no CNTT em Reguengos de Monsaraz

fotoBaja TT Capital dos Vinhos de Portugal
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar
1 a 3 de outubro

António Maio (Moto), Luís Engeitado (Quad) e João Monteiro (SSV) na liderança


O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar está de regresso a Reguengos de Monsaraz onde, sob a égide da Seção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, se vai disputar de 1 a 3 de outubro a 33ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, quarta jornada de um campeonato que tem na liderança António Maio nas Motas, Luís Engeitado nos Quad e João Monteiro nos SSV. No ano passado venceram António Maio nas Motas, Luís Engeitado nos Quad e Luís Cidade nos SSV.

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal apresenta uma notável lista de inscritos com mais de 150 participantes. Nas motos, o campeão Maio (Yamaha) que venceu as três corridas já disputadas é seguido por Bruno Santos (Husqvarna) que lidera a Classe TT3 e pelo regressado Gustavo Gaudêncio (Honda) que se está a impor na Classe TT1. Filipe Fragoso (Yamaha) na Promoção, Salvador Amaral (Honda) entre os Juniores e Óscar Teixeira (Beta) nos Veteranos são os líderes das restantes classes.

Já nos Quad, o campeão Luís Engeitado regressou aos triunfos na Ferraria e assumiu a liderança diante de Fábio Ferreira e Luís Fernandes, os três separados por escassos 8 pontos. Seguem-se Ricardo Carvalho que lidera a classe promoção e Marco Pedroso que lidera entre os veteranos. Todos estes os pilotos competem em Yamaha.

Na categoria SSV Roberto Borrego, que vencera em Beja, voltou a vencer na Ferraria e aproximou-se de João Monteiro que com três pódios lidera com quatro pontos de avanço. O 3º lugar é ocupado por Alexandre Pinto que lidera entre os juniores e que tem seis pontos de avanço para o campeão João Dias. 5º lugar para Pedro Carvalho que lidera entre os veteranos à frente de Nuno Fontes, o vencedor em Loulé. Paulo Rodrigues na promoção e Miguel Cunha na Stock são outros líderes de classes. Todos estes pilotos competem em Can-Am. André Rodrigues (Yamaha) está na frente do campeonato TT2 e divide a liderança da Taça Yamaha Open com Luís Caseiro. Francisco Palmela lidera a Taça Yamaha Stock.

A competição por equipas é comandada pela SGS Car Racing. A segunda posição para o Team Bianchi Prata Honda e terceiro lugar para a Benimoto Racing.

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal vai percorrer as pistas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Redondo e Évora. A prova alentejana pontuável também para o Campeonato da Europa de Bajas FIM, compreende um total de 306,03 km disputados ao cronómetro. O prólogo com 6,3 km, a disputar na sexta-feira, dia 1 de outubro (em que decorrem também as habituais verificações técnicas) e dois Sectores Seletivos com cerca de 150,00 Km cada, a disputar um no sábado e outro no domingo.

Classificações após três provas
Motos: 1º António Maio (Yamaha), 85 pontos; 2º Bruno Santos (Husqvarna) 61; 3º Gustavo Gaudêncio (Honda), 48; 4º Mário Patrão (Husqvarna), 32; 5º João Duarte (Yamaha), 23; 6º Fábio Magalhães (KTM), 20.
Quads: 1º Luís Engeitado (Yamaha), 56 pontos; 2º Fábio Ferreira (Yamaha), 50; 3º Luís Fernandes (Yamaha), 48; 4º Rafael Carvalho (Yamaha), 41.
SSV: 1º João Monteiro (Can-Am), 58 pontos; 2º Roberto Borrego (Can-Am), 54; 3º Alexandre Pinto (Can-Am), 35; 4º João Dias (Can-Am), 29; 5º Pedro Carvalho (Can-Am), 27; 6º Nuno Fontes (Can-Am), 26.
Equipas: 1º SGS CAR RACING, 90 pontos; 2º TEAM BIANCHI PRATA – HONDA, 75; 3º BENIMOTO RACING, 71; 4º SHARISH GIN/SOUTH RACING, 58; 5º JB RACING, 50; 6º GRUPO SANTAG/JPRMOTORS/PEDRINHA, 29.

Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados