menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Salvador Amaral quer segurar liderança Júnior e pódio TT2

fotoBaja Portalegre 500
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar
28 a 30 de outubro

Gonçalo Amaral aponta ao pódio das mesmas classes


Os pilotos Wingmotor Honda vão, já no próximo fim de semana disputar a 35ª edição da emblemática Baja Portalegre 500 com claras ambições de manter a equipa na liderança da classificação júnior, de segurar o segundo lugar que ocupa na Classe TT1 e a quinta posição absoluta que também ocupa até ao momento no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar.

Em ano de estreia no Campeonato, Salvador Amaral tem demonstrado o seu enorme potencial e é o filho mais velho do consagrado Rodrigo Amaral, que coloca a equipa nestas posições de destaque.  

O piloto com o dorsal 33 parte para Baja Portalegre 500 motivado, mas consciente da sua responsabilidade e das dificuldades que poderá encontrar. “A Baja Oeste que se disputou há mais de uma semana foi dura. As provas seguem-se demasiado juntas e um campeonato assim é também uma prova de fogo para nós. Quero poder ser capaz de segurar as posições, mas sei que a concorrência será forte e que esta prova promete muitos desafios. Terei de ser prudente para conseguir gerir um ritmo forte, embora sem cometer riscos que possam comprometer os pontos para o Campeonato.

Gonçalo Amaral, que regressou ao Campeonato Nacional de TT no início deste mês na Baja que se disputou em Reguengos de Monsaraz após a lesão que contraiu na omoplata que o arredou das competições por cerca de quatro meses, tem demonstrado estar em franca recuperação, com resultados muito positivos conquistados quer na prova alentejana quer na competição que se seguiu e, se inicialmente regressou sem ambições desportivas, não nega agora que os resultados obtidos deixaram um “gosto de quero mais”.

“Regressei com o objetivo de me querer divertir, sem pressão de resultados, mas a verdade é que pódio em TT1 e Top 10 da geral em Reguengos e o facto de ter conquistado o pódio júnior, o 4º lugar TT1 e novamente o Top 10 absoluto na Baja Oeste me fazem ambicionar mais. Tento de ter cautela para não deitar o trabalho feito durante todo este período de recuperação a perder, mas, a verdade é que me tenho superado neste regresso e agora já só penso em Portalegre”, revela Gonçalo Amaral, que tal como o seu irmão disputa o CNTT Road to Dakar aos comandos de uma Honda CRF 250RX.

Manuel Amaral, o mais novo dos irmãos, vai dar os primeiros passos no Todo-o-Terreno, ao disputar na Baja Portalegre a classificação Mini Baja.

A 35ª Baja Portalegre 500, também pontuável para a FIM Bajas World Cup, terá um total de 410 km cronometrados distribuídos por quatro setores seletivos disputados ao longo de dois dias. Desportivamente a prova alentejana terá início na sexta-feira com um prólogo com 3,5km. Ainda no dia 29 os concorrentes enfrentam um troço de 62km. Já no sábado cumprem-se dois setores seletivos um de 198km e o último com 146km cronometrados.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados