menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Triplo pódio para pilotos Wingmotor Honda na Baja Portalegre 500

fotoBaja Portalegre 500
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar
28 a 30 de outubro

2º e 3º TT1 e 3º Júnior


Os pilotos da equipa Wingmotor Honda subiram por três vezes ao pódio na 35ª edição da Baja Portalegre 500. Gonçalo Amaral que regressou às competições no início do mês de outubro alcançou o segundo lugar entre os pilotos que disputam a Classe TT1 e fecha o pódio entre os Juniores. Já o seu irmão mais velho, Salvador, repete o mesmo feito, embora na classe TT1.

Gonçalo Amaral, que tal como Salvador disputa o CNTT Road to Dakar aos comandos de uma Honda CRF 250RX, não entrou na corrida da melhor forma, mas conseguiu concluir os 410km cronometrados, distribuídos por quatro setores seletivos, em lugares de pódio, demonstrando estar em franca recuperação da lesão que contraiu na omoplata. O filho do consagrado Rodrigo Amaral terminou ainda aquela que é a mais antiga e emblemática competição de TT em Portugal a escassos 13s do Top 10 absoluto.

“Sinto-me cada vez melhor. Mais um Portalegre feito. É sempre bom estar aqui. Só chegar ao fim da Baja Portalegre é já por si uma vitória. Esta é uma prova cinco estrelas. Por outro lado, saber que consegui, uma vez mais, alcançar estes resultados é muito gratificante, muito compensador. A Baja de Reguengos já me tinha corrido muito bem, a de Oeste igual e agora este resultado em Portalegre. Estou muito satisfeito, sem dúvida”, revela Gonçalo Amaral.

Já Salvador Amaral sofreu um contratempo no dia de sábado. O piloto com o dorsal 33 alcançou, ainda assim, a quarta posição entre os Juniores e o 16º lugar absoluto.

“Este foi o meu primeiro Portalegre a sério. Houve público, chuva, lama, tive tudo o que tinha direito. O ano passado fiz o Portalegre, mas a prova foi anulada devido à chuva. Este ano estávamos com receio que se repetisse o mesmo cenário, mas felizmente não. Tivemos chuva, depois um troço ligeiramente mais seco, na sexta-feira o piso era de sonho. No sábado já mais degradado com a passagem dos SSV e dos carros. Nesse dia fiquei sem travão de trás durante cerca de 50 km e optei por vir calmo para não haver surpresas. A prova estava muito bem marcada. Quero dar os parabéns ao ACP, no fundo a toda a organização. Estão de parabéns”, destaca à chegada Salvador Amaral.

O irmão mais novo de ambos, Manuel Amaral, deu na Baja Portalegre os primeiros passos no todo-o-Terreno alcançando o 6º lugar na Classe M2 da Mini Baja, que compreendeu uma especial qualificativa de 3,5km e um setor seletivo de 62 km entre Ponte de Sôr e Alter do Chão.

Os pilotos Wingmotor Honda prosseguem com as competições em meados do mês de novembro, altura em que de 12 a 14 de novembro se vão disputar o Raid TT Paraíso – Góis, sétima e derradeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar 2021.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados