menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

António Maio vence pela 7ª vez a Baja Portalegre

fotoBaja Portalegre 500
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar
27 a 30 de outubro

Piloto Yamaha passa para a liderança do campeonato


António Maio, Campeão Nacional de Todo-o-Terreno 2020, venceu a Baja Portalegre 500, que se realizou nos dias 27 e 30 de outubro, tendo alcançado o sétimo triunfo numa das mais importantes provas do calendário nacional e internacional do todo-o-terreno, conquistando um novo recorde para a sua carreira de piloto. Com este resultado António Maio regressou à liderança do campeonato quando falta apenas ser disputada uma prova.
A corrida organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, sexta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar, avizinhava-se difícil devido às previsões de chuva intensa. No entanto, o mau tempo deu tréguas aos pilotos que disfrutaram de uma Baja Portalegre 500 com piso molhado, mas sem as condições impossíveis que se verificaram no ano passado e que obrigaram ao cancelamento de uma parte do percurso da prova. Confiante na sua prestação, o piloto de Borba foi conquistando a cada setor seletivo a sua posição, e se no prólogo de 3,5km, que se disputou na sexta feira, se classificou no terceiro lugar nos setores seletivos de sábado impôs a sua superioridade e alcançou a sua quarta vitória nesta temporada do Campeonato Nacional Road to Dakar.  
Com este resultado o piloto da Yamaha Portugal, que quer chegar ao seu sexto título no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, somou importantes pontos que serão essenciais para cumprir os objetivos traçados para esta época desportiva: “já andava há alguns anos à procura desta sétima vitória que nos tinha fugido por diversas razões, mas finalmente conseguimos. Este era um dos meus objetivos como piloto ter o recorde de vitórias nesta prova que é sempre importante. Também estou feliz por ter conquistado pontos importantes para as contas do Campeonato, que vai terminar em Góis, pois tudo está em aberto ainda. Não cometi erros não cai e a mota esteve cinco estrelas. Tenho a agradecer aos meus patrocinadores e em particular à minha equipa que fez um trabalho excelente na preparação desta corrida. Vamos esperar por Góis para ver como se resolve a questão do Campeonato”, referiu o capitão da GNR.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar regressa nos próximos dias 13 e 14 de novembro altura em que se disputa a última jornada desta temporada no Raid de Góis.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados