menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Mário Patrão no pódio da 3ª etapa do Tunísia Desert Challenge

fotoMário Patrão, atual campeão nacional de Rally Raid e que recentemente conquistou a Taça da Europa de Bajas, tem estado a ter um excelente desempenho no Tunísia Desert Challenge, na sua estreia, onde depois de ter vencido a especial de 417 km, a segunda deste rally, conquistou hoje o pódio da terceira etapa, uma classificativa de 230 km disputados ao cronómetro que ligou Ksar Ghilane - Ksar Ghilane, na Tunísia.

O piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA gastou 4h14m29s a disputar os 417 km do setor seletivo que ontem venceu e hoje cumpriu os 230 km em 3h34m39s. Após três dias de prova e com 687 km percorridos ao cronómetro, Mário Patrão, também patrocinado pela LUSÍADAS SAÚDE ocupa a 4ª posição com um total de 9h30m20s.

“Estou a disputar esta prova o objetivo de me desafiar em terrenos distintos daqueles que usualmente percorro. Estou focado em preparar a próxima edição do Rally Dakar e para isso necessito de efetuar muitos quilómetros nas dunas. Estamos no terceiro dia dos oito que compõem este Rally. Já não pisava o deserto desde o Dakar 2020, e para já estou a tentar encontrar o ritmo certo sem cometer erros, fazer uma boa navegação e aproveitar para trabalhar na mecânica da mota, sem ajudas”, salienta o piloto também apoiado pela BAHCO.

Amanhã disputa-se a quarta etapa, desta feita em forma de “boucle”, com 287 km, com início e fim em Ksar Ghilane. A navegação vai, uma vez mais, ser posta à prova e o Roadbook alvo de especial atenção. Às secções de dunas e trilhos de areia vai seguir-se uma passagem de montanha que levará os concorrentes a planícies altas com trilhas íngremes, mas estreitas. Com a linha de chegada em vista, os últimos dez quilómetros desta etapa têm alguns desafios de navegação adicionais.

O Tunísia Desert Challenge, é um rally novo, criado com alternativa ao Morocco Desert Challenge que não chegou a concretizar motivado pelas limitações impostas pela Pandemia da Covid 19.
O TDC é um verdadeiro rali de deserto que arrancou desportivamente no sábado, dia 6 de novembro e decorre até dia 13 do mesmo mês. São oito etapas que vão cruzar a Tunísia com um total de 2500 km marcados por muitas dunas e algumas trilhas pedregosas.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados