menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

CPKA e Município de Beja garantem Baja TT Montes Alentejanos até 2025

fotoVeja aqui o vídeo: https://youtu.be/blZ3qOlPshM

O Clube de Promoção de Karting e Automobilismo assinou recentemente com o Município de Beja um protocolo que assegura o apoio da edilidade para a concretização das três próximas edições da Baja TT Montes Alentejanos.
O apoio da autarquia de Beja para a realização desta prova, que acolhe grande agrado por parte de pilotos e equipas, é de grande importância tanto para a continuidade da competição como para a região uma vez que a Baja TT Montes Alentejanos é também um excelente suporte para a economia local.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, a assinatura deste acordo assume grande relevância para a manutenção da competição na cidade: “este protocolo aprovado pela Câmara Municipal de Beja e pela Assembleia Municipal de Beja é muito importante porque permite ter uma expetativa de continuidade desta prova em Beja até 2025. Aliás, mais do que uma expetativa é uma certeza, a não ser que aconteça algum fenómeno que possa impedir a realização da mesma. O que acabámos de protocolar com o CPKA é a manutenção em Beja por mais três anos de uma das melhores provas do calendário do Todo-o-Terreno Nacional, senão mesmo a melhor. Beja teve sempre dos melhores percursos a nível de Portugal para este género de competição e este rali, sem dúvida nenhuma, anima muito a economia local e a cidade” revelou o autarca.
Humberto Silva, Presidente do CPKA, mostrou-se satisfeito com a assinatura deste protocolo: “conseguimos estabilizar esta prova em três anos com a realização de três excelentes edições. Mesmo com a pandemia conseguimos fazer três grandes provas e falando concretamente desta última edição era impossível fazer melhor. A assinatura deste protocolo dá-nos a garantia e estabilidade de termos esta prova em Beja até pelo menos 2025. Temos de agradecer à Câmara Municipal de Beja por todo o apoio que nos tem dado. Queremos sempre dar o nosso melhor e podermos contar com as entidades locais para a realização desta competição, que é uma grande mais-valia para a região”.
Com uma grande ligação do Baixo Alentejo ao automobilismo, a prova designada como Montes Alentejanos começa nos anos 60 com a primeira edição do então rali a decorrer em 1968 consagrando Manuel Champalimaud, aos comandos de um Morris Mini Moke, como grande vencedor. Ao pódio sobem ainda dois nomes famosos do automobilismo em Portugal: António Peixinho num Saab e José Carpinteiro Albino num Renault 8 Gordini 1300.
A competição alentejana regressou em 2005, em formato todo-o-terreno, com vitória de Rui Sousa em Nissan, numa jornada marcada ainda pela estreia da então modelo Diana Pereira nas competições de todo-o-terreno.
Depois de um interregno de mais de uma década os Montes Alentejanos regressaram em 2020 pela mão do CPKA numa edição de onde saíram vencedores Tiago Reis/Valter Cardoso em Toyota na competição Auto, Daniel Jordão aos comandos de uma YAMAHA WR, na competição moto, Luís Engeitado, também em Yamaha, entre os Quad, a dupla João Monteiro/Victor Melo em Can-Am nos SSV.

Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados