menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

bp Ultimate Adventure Team de regresso às competições na Baja TT Montes Alentejanos

fotoEquipa preparada para dar início à temporada de 2025 e repetir bons resultados

O bp Ultimate Adventure Team está de regresso às competições do Todo-o-Terreno Nacional e vai marcar presença na primeira prova do ano, que terá lugar em Beja entre os dias 13 e 16 de fevereiro, com os pilotos Martim Ventura, o Campeão Nacional de Todo-o-Terreno na categoria moto, David Megre também em moto, Lourenço Rosa e Luís Portela Morais ambos em SSV e Miguel Barbosa que, aos comandos de um Taurus, estará a discutir as primeiras posições da categoria Challenger.
A equipa está determinada em conquistar bons resultados e os pilotos estão preparados para enfrentar os desafios desta prova alentejana que promete ser competitiva e apresenta um traçado exigente, característico da região, onde a perícia dos pilotos e a resistência das viaturas serão postas à prova. A participação do bp Ultimate Adventure Team nesta prova reforça, desta forma, o compromisso da equipa com as boas classificações alcançadas em 2024 mantendo o objetivo de atingir resultados de topo.
Martim Ventura, que venceu esta mesma competição no ano passado, pretende fazer jus ao número um que este ano ostenta: “é a primeira prova onde vou usar o número um e por isso é uma estreia muito importante para mim. Estou muito contente por isso, acima de tudo porque posso finalmente retribuir a todos os que me ajudaram durante muitos anos. Espero que seja uma corrida divertida, como é comum em Beja, pois os terrenos são muito bons. Espero que não chova para o terreno estar no ponto. Será mais uma festa do Todo-o-Terreno Nacional e estou muito feliz por estar presente”, contou o jovem piloto do bp Ultimate Adventure Team.
Luís Portela Morais, que regressou recentemente da Arábia Saudita onde cumpriu a sua terceira participação no Rali Dakar, vai estrear-se no Troféu Polaris: “vai arrancar o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e esta vai ser a minha primeira participação no Nacional de Todo-o-Terreno com a Polaris, depois de ter estreado o carro nas 4H TT Vila de Fronteira. A antecipação da corrida não é boa para os pilotos que chegaram recentemente do Dakar, no entanto, estamos entusiasmados. Vai ser uma corrida para ganhar experiência, mas ainda assim vamos tentar fazer um bom resultado. Acima de tudo não queremos cometer erros. O objetivo é terminar a prova e conseguir uma boa pontuação para o Campeonato e para o Troféu”, revelou o piloto.
Já David Megre, que também esteve no Rali Dakar 2025 onde foi navegador de Luís Portela Morais, pretende fazer uma boa prova e iniciar com o pé direito a temporada: “esta é a primeira corrida da época, uma prova de que gosto muito, por isso vou dar o meu melhor para no final estar entre os primeiros classificados”, acrescentou.
Para Miguel Barbosa este início de Campeonato é entusiasmante, particularmente devido à competitividade que esta prova alentejana apresenta, e acredita que pode lutar pelos primeiros lugares da sua categoria: “estamos bastante motivados para dar início às competições nacionais. Esta é uma Baja que fizemos pela primeira vez o ano passado e estamos muito satisfeitos por estar mais uma vez à partida. Vou estar acompanhado pelo Hugo Magalhães com o nosso Taurus. É uma Baja muito reconhecida, acima de tudo, pelas suas pistas fantásticas. É a primeira prova do ano e como sempre conta com uma lista de inscritos de grande qualidade e quantidade. Vai ser uma competição muito concorrida e prevê-se que seja uma corrida muito boa. Vai ser uma prova fantástica ainda para mais no Alentejo que é um terreno que eu gosto bastante. Por isso estamos motivados para lutar pelas posições cimeiras e pela vitória na categoria Challenger”, afirmou o piloto do bp Ultimate Adventure Team.
Também Lourenço Rosa está de volta ao CNTT após algum tempo de interregno: “estamos de volta às competições do Campeonato Nacional e estamos animados para voltar a competir. Este ano vou estar acompanhado pelo Pedro Velosa que, por motivos de saúde, ainda não estará integrado na equipa nesta prova. Vou incluir na minha estrutura o navegador que correu o ano passado com o Francisco Guedes e estou pronto para mais uma corrida. Vou tentar rolar no Top10 e se chegar ao Top 5 ficaria muito feliz”, contou.
A ESC Online Baja TT Montes Alentejanos arranca desportivamente no dia 14 de fevereiro com um prólogo totalmente novo com cerca de 10 km, que é secreto para todos os pilotos, localizado junto do Campo de Tiro na Herdade “Cabeça de Ferro”, que vai ter transmissão Streaming em direto na internet. Transmissão idêntica vai acontecer ainda na sexta-feira à noite quando for realizada a fotografia de grupo de todos os concorrentes a partir das 21 horas no pódio do evento, que fica localizado no Parque de Feiras e Exposições de Beja, onde decorrerá também a cerimónia de partida pelas 21h30. A competição terá um total de 420,78 km, 349,84 dos quais cronometrados, divididos por duas etapas cada uma das quais com um troço de 169,85 km, a disputar no sábado e no domingo.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados