Turbo travou corrida de Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira no Abu Dhabi Desert Challenge |
Pilotos do Old Friends Rally Team lutaram contra a adversidade e lograram terminar etapa
Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira não estão com sorte na sua primeira participação no Abu Dhabi Desert Challenge que ontem iniciaram. Nesta que é a segunda etapa do Campeonato do Mundo de Rally Raid, competição que a dupla do Old Friends Rally Team lidera na Categoria SSV, a dupla do Old Friends Rally Team começou por sofrer um ligeiro atraso no prólogo, na sequência de um furo para hoje, numa etapa muito exigente de dunas com 243km cronometrados percorridos entre Al Ain e Mezaira’a, ter sido o Turbo do Can-Am Maverick XRS Turbo RR, que ostenta o nº 401, a não querer colaborar, numa altura em que a equipa ocupava a terceira posição entre os SSV.
“Foi com muito sacrifício que conseguimos completar a primeira etapa do Abu Dhabi Desert Challenge. A meio da especial já com mais de uma centena de quilómetros percorridos, tivemos de enfrentar um grande desafio. O turbo do nosso Can-Am cedeu e foi muito tempo de luta para conseguir fazer o carro voltar a andar. Mesmo assim, seguimos em frente, enfrentando o restante percurso a um ritmo muito lento, mas com determinação e vontade de terminar a etapa, e conseguimos! Agora é hora de trabalhar. Durante a noite, a equipa vai reparar o carro e se tudo correr como previsto, amanhã estaremos prontos para mais um dia de competição”, referiu Alexandre Pinto à chegada ao bivouac de Mezaira’a, no coração do oásis de Liwa.
Para a segunda etapa do Abu Dhabi Desert Challenge os concorrentes enfrentarão amanhã 228 km cronometrados percorridos em torno de Mezaira’a.
|
Ver todas » |
|
os nossos CLIENTES |
|
a sua NEWSLETTER |
|
|