Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira na luta pela vitória da 3ª etapa do Abu Dhabi Desert Challenge |
Dupla da Old Friends Rally Team em 1º do W2RC quando etapa foi interrompida
Superados os problemas que afetaram o seu Can-Am Maverick nas duas primeiras etapas, a dupla Alexandre Pinto/Bernardo Oliveira regressou com naturalidade à luta pela vitória entre os SSV no Abu Dhabi Desert Challenge, posição que mantiveram até a terceira etapa ter sido interrompida devido ao agravamento das condições meteorológicas.
“Finalmente uma etapa com o carro a cem por cento. Quero agradecer a toda a equipa o trabalho efetuado no nosso Can-Am e por terem conseguido colocá-lo em condições para o dia de hoje. Fizemos uma etapa limpa, de início ao fim. Conseguimos imprimir um bom ritmo. Sei que estávamos muito bem posicionados no km 151, quando a organização deu por terminada a etapa para nós devido aos ventos fortes que se faziam sentir. Se tudo correr como estamos a prever seremos os vencedores da etapa de hoje entre os inscritos no Campeonato do Mundo, o que seria muito bom já que nos permitiria acumular importantes pontos para o Campeonato. Vamos ver como ficam as classificações. Hoje, a noite será passada no deserto”, salientou Alexandre Pinto.
A etapa, que deveria ter 237 km cronometrados entre Mezeer’ Ah e o bivouac situado em Al Qua’a, foi encurtada para os pilotos da Competição FIA por questões de segurança. A decisão tomada pela organização teve em conta os ventos fortes que se fizeram sentir em pista e que complicavam os sistemas de segurança nomeadamente a atuação dos helicópteros.
Na altura da interrupção, desta que era a primeira parte da etapa maratona, o Can-Am inscrito pela Old Friends Rally Team com o nº 401 já era o segundo em pista, apesar de ter partido de uma posição bastante atrasada. Tinha uma diferença de apenas 43s para o piloto que abria a pista e a dupla lusa seguia destacadamente na frente entre os pilotos SSV que pontuam para o W2RC (Campeonato do Mundo de Rally Raid).
Amanhã disputa-se a quarta especial do Abu Dhabi Desert Challenge que vai contar com 300 quilómetros cronometrados percorridos entre o acampamento onde as equipas vão pernoitar e Mezeer’Ah. |
Ver todas » |
|
os nossos CLIENTES |
|
a sua NEWSLETTER |
|
|