Ford Trucks e Bruno Oliveira de T4 na Baja TT Escuderia Castelo Branco |
A Baja TT Escuderia Castelo Branco, segunda etapa do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, competição que se está a disputar sob condições meteorológicas extremamente adversas e por pistas dos concelhos de Castelo Branco, Vila Velha de Rodão, Proença-a-Nova e Oleiro foi o palco escolhido pela Ford Trucks e por Bruno Oliveira para a estreia aos comandos do muito competitivo Can-Am Maverick R, que foi inscrito na categoria T4 numa participação desportiva que mais uma vez conta com o consagrado Vitor Jesus na navegação.
“Acabamos de terminar a nossa primeira etapa aos comandos desta nova máquina, num dia que está absolutamente terrível. Choveu o dia todo, está vento, frio, mas na competição todo-o-terreno temos de estar preparados para isso. Temos, todavia, de ter em conta que estamos a começar do zero neste tipo de máquina, que sendo excelente, tem alguns pormenores aos quais ainda temos de nos adaptar. A configuração que estamos a utilizar não é aberta, o que é uma vantagem, caso contrário tínhamos água e um frio enorme a entrar dentro do carro, mas em contrapartida lutámos ao longo de todo o dia com problemas de embaciamento do vidro e de procurar a melhor forma de o limpar”, referiu Bruno Oliveira, que acrescenta:
“No que à pilotagem diz respeito sinto que, nas zonas mais rápidas já começo a estar mais à vontade, mas nas zonas mais técnicas ainda tenho de evoluir bastante. É, todavia, um exercício que me está a dar muito prazer porque o carro é de facto excelente. Tivemos uma grande preocupação em não cometer erros e entregámos o carro à equipa da MM Sport sem estragos, nem problemas mecânicos para resolver. O carro é bastante fiável, apenas senti alguma falta de travagem, mas iremos seguramente resolver essa situação. O nosso objetivo é, passo a passo, continuar a evoluir e levar esta máquina até ao final da prova”.
Se Bruno Oliveira já tinha tido uma experiência anterior de SSV nas 24 Horas de Fronteira, para Vitor Jesus esta é uma estreia absoluta neste tipo de máquina e o experiente navegador afina pelo mesmo diapasão do piloto, assumindo que “o carro é excelente, tem um potencial enorme que seguramente iremos continuar a explorar, mas temos de nos saber adaptar e de encontrar soluções para problemas, como o Bruno já referiu. o caso do limpa-vidros e outros aspetos que, não sendo propriamente da condução, também nos fazem perder tempo”.
A Baja TT Escuderia Castelo Branco, prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco, termina amanhã com a disputa de um derradeiro setor seletivo com 163 quilómetros cronometrados.
|
Ver todas » |
|
os nossos CLIENTES |
|
a sua NEWSLETTER |
|
|