menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

bp Ultimate Adventure Team pleno de sucessos na Baja TT Castelo Branco

foto
Vitórias nos campeonatos internacionais e liderança dos campeonatos nacionais

O bp Ultimate Adventure Team subiu por oito vezes ao pódio na sua participação na Baja TT Escuderia Castelo Branco, a segunda etapa dos campeonatos nacionais de todo-o-terreno e prova de abertura para as competições internacionais Moto: a FIM Bajas World Cup e o Baja European Championship. Em termos nacionais, Miguel Barbosa, na competição FPAK T3 e Martim Ventura na competição FMP Moto, saíram de Castelo Branco na liderança dos respetivos campeonatos. O jovem Martim Ventura triunfou e conquistou por isso a posição dianteira, em ambos os campeonatos internacionais.
“Foi uma jornada cm um sabor agridoce. Mostramos, desde o prólogo, ter condições para lutar pela vitória na nossa categoria, mas no sábado tivemos uma ligeira saída de estrada onde demorámos infelizmente muito tempo a conseguir retomar a marcha. Foi um dia muito complicado, com condições meteorológicas muito adversas e uma visibilidade muito reduzida. Hoje, voltámos ao ataque e quando estávamos na frente tivemos um furo, que mais uma vez nos atrasou. Mesmo assim conseguimos recuperar e terminar num lugar de pódio o que nos permitiu passar para a frente do campeonato. A acrescentar a esta parte boa, o facto de o carro ter estado irrepreensível e estou muito satisfeito por isso. A equipa fez um bom trabalho e sinto que estamos no caminho certo”, referiu Miguel Barbosa no final da corrida.
O campeão Martim Ventura, vindo de uma primeira experiência muito positiva no deserto, que lhe abriu as portas a uma participação no próximo Dakar Rally, teve de se confrontar com uma prova de características completamente diferentes, o que não o impediu de vencer tanto para a FIM Bajas World Cup, como para a Baja European Championship, competições que passou a liderar a par com o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Martim Ventura venceu ainda entre os Juniores, tanto a nível nacional, como internacional.
“Foi um choque muito grande ter estado no deserto e regressar a Portugal para enfrentar uma corrida com chuva, lama, muita água, nevoeiro e ventos muito fortes. Tive de gerir bem a minha corrida para evitar erros e quedas e acabou por ser desportivamente um fim-de-semana muito positivo”, salientou o jovem campeão nacional de todo-o-terreno.
Campeão Europeu e vice-campeão do mundo de Bajas, David Megre regressou aos comandos de uma KTM com o objetivo defender o título.
“Esteve mau tempo, mas foi uma verdadeira prova de todo-o-terreno. Acho que consegui imprimir sempre um bom ritmo e iniciar a defesa do título com um segundo lugar, não deixa de ser bastante positivo”, referiu o consagrado David Megre.
Na Baja TT Escuderia Castelo Branco participou ainda Lourenço Rosa que, na muito competitiva competição SSV, deveria ter tido a companhia de Luis Portela Morais, mas um problema técnico inviabilizou a presença do piloto do bp Ultimate Adventure Team na prova beirã. Lourenço Rosa iniciou de forma positiva a sua prova, com um lugar entre os primeiros no prólogo, posição que mantinha no dia seguinte até ser forçado a abandonar.
Em jeito de balanço, de referir que os pilotos do bp Ultimate Adventure Team subiram por oito vezes ao pódio no final da Baja TT Escuderia Castelo Branco e regressaram com a liderança em seis competições.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados