menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Dupla Sérgio Vaz/Fábio Pires vence Troféu Polaris RZR na Baja TT Escuderia Castelo Branco

fotoTroféu Polaris RZR 2025
Baja TT Escuderia Castelo Branco
21 a 23 de março


A dupla Sérgio Vaz/Fábio Pires foi a grande vencedora da segunda etapa do Troféu Polaris RZR disputada em Castelo Branco, num traçado que envolveu também os concelhos de Vila Velha de Rodão, Proença-a-Nova e Oleiros.
Ao pódio desta jornada do Troféu Polaris RZR subiram ainda as duplas Arnaldo Monteiro com Farinha Duarte, par que foi ainda segundo classificado na Categoria Stock do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e Pedro Antunes/Nuno Batalha, a equipa vencedora da etapa inaugural.

 “Foi um fim de semana muito duro. No sábado tivemos alguns problemas relacionados com a visibilidade, o percurso estava muito difícil. No domingo, conseguimos atacar desde o primeiro quilómetro. Correu tudo bem, sem percalços. O carro esteve impecável. Temos de agradecer ao navegador e à equipa este resultado. Na próxima prova já deveremos encontrar melhor tempo. Eu gosto de piso molhado, não tão molhado como o que encontrámos aqui, de modo a não condicionar a nossa visibilidade”, referiu no final da corrida Sérgio Vaz para quem esta foi a primeira vitória alcançada na sua relativamente curta carreira no todo-o-terreno.

Para Arnaldo Monteiro “a prova estava muito bem organizada, mas o tipo de terreno é muito exigente, muito díspar e muito desafiante por isso mesmo. Foi uma prova dura com um sábado marcado por muito frio. No domingo foi ao ataque, mas logo ao km 10 estava um carro dos nossos capotado e eu distraí-me ligeiramente a olhar para ele, o que me fez bater com a roda. Furei logo à frente. Perdemos ali três ou quatro minutos. Dai em diante atacámos, mas dado o furo não podemos atacar muito, mas foi muito giro, foi muito divertido”.

Esta jornada beirã arrancou com um prólogo onde se impôs a dupla João Dias/Mário Ourives, equipa que obteve ainda o terceiro melhor tempo absoluto. Segundo melhor tempo no prólogo para Pedro Antunes/Nuno Batalha, com os estreantes Wilson Galo/José Sá Pires a averbarem a terceira melhor marca.

No dia seguinte e sob um intenso temporal, Pedro Antunes impôs-se nos 174 quilómetros de setor seletivo, à frente de Wilson Galo e com Arnaldo Monteiro em terceiro lugar. Na derradeira etapa com mais 164 quilómetros disputados ao cronómetro o excelente desempenho de Sérgio Vaz, permitiu-lhe passar para a frente ganhando a corrida diante de Arnaldo Monteiro e Pedro Antunes que se mantém na liderança do Troféu Polaris.
 
Na classificação do Troféu Polaris RZR, o quarto lugar foi conquistado pelo par Alexandre Silva/Rui Cascalho, seguido da dupla Mauro Silva/Pedro Figueiredo.

Posições seguintes para os estreantes Cláudio Cardoso/Berardo Martins que se posicionaram diante da dupla João Dias/Mário Ourives. Encerrou a classificação Gil Ferreira, que foi navegado por João Rodrigues.

De lamentar o abandono prematuro no regresso a Portugal dos irmãos Teo e Roberto Viñaras, bem como das duplas Wilson Galo/José Sá Pires, Tiago Guerreiro/Carlos Paulino e Nelson Saramago/João Charrua.

O Troféu Polaris RZR prossegue as competições de 23 a 25 maio quando se disputar o XXXVII TH Clothes Raid da Ferraria

Classificação após duas jornadas:

1º Pedro Antunes, 41 pontos; 2º Sérgio Vaz, 38; 3º Arnaldo Monteiro, 30; 4º Alexandre Silva, 29; 5º Nelson Saramago e João Dias; 20; 7º Gil Ferreira, 17; 8º Mauro Gomes, 11; 9º Claúdio Cardoso, 10; 10º Luis Serrado, 8.
Ver todas »
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados