menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Stéphane Peterhansel e Ricardo Leal dos Santos na apresentação da BMW X-raid em Portugal

foto

Dakar Argentina Chile 2011

• “Temos 30% de hipóteses de ganhar o Dakar ”
• Recordista em vitórias elogia piloto português
• “O Dakar é os Jogos Olímpicos do TT”

Stéphane Peterhansel, nove vezes vencedor do Rali Dakar e Ricardo Leal dos Santos, ex-campeão do mundo de Quads, estiveram em Lisboa para apresentar a participação da equipa BMW X-raid na próxima edição do Rali Dakar Argentina Chile, que se disputa no continente sul-americano de 1 a 16 de Janeiro.

O piloto de Coimbra será navegado por Paulo Fiúza e irá pilotar o BMW X3 CC com o n.º 313, inscrito pela formação do Monster Energy X-raid Team, a equipa oficial da BMW, que conta com o importante apoio da Delta Q.

“O Ricardo é um piloto muito fiável já que raramente comete erros. A sua presença na equipa é importante e creio que ele terá a possibilidade de ficar entre o 5.º e o 10.º lugar” salientou Stéphane Peterhansel. O piloto francês 
apontou como grande objectivo da equipa vencer a prova: “Acho que temos 30% de hipóteses. Temos um bom carro e uma excelente equipa, mas vamos ter de começar ao ataque desde o início da corrida”.

Para Ricardo Leal dos Santos, que é o primeiro piloto português a integrar uma equipa oficial no Dakar, “o BMW X3 é um carro fabuloso. Passa por cima de tudo. Eu é que ainda não estou habituado a acreditar que isso é possível”.

Convidado a pronunciar-se sobre o tipo de pistas que preferia para o Dakar, o melhor privado na última edição da prova não escondeu que o facto de o Rali ter deixado África, terreno bem conhecido da maioria dos pilotos, lhe era favorável. “Não me importava que o Dakar se disputasse para o ano na Mongólia e no ano seguinte na Austrália. O Rali Dakar é os Jogos Olímpicos do todo-o-terreno”.

Também Coimbra teve merecido direito a uma apresentação com as forças vivas locais a mostrarem mais uma vez o seu grande apoio ao piloto da terra, em vésperas de mais um grande desafio na sua carreira desportiva.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados