menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto é líder incontestável

foto

Dia de Descanso no Africa Eco Race 2011


• Tem 16m30s de vantagem sobre o Tatra de Tomecek
• Apenas 5 carros estão à sua frente na classificação geral absoluta
• MAN TGS tem aguentado de forma excelente toda a dureza da prova
 
Teve lugar hoje, em Oued Cheibika, Marrocos, o dia de descanso do Africa Eco Race 2011, cuja 3ª edição arrancou no passado dia 27. Aos comandos de um MAN TGS, a portuguesa Elisabete Jacinto tem estado imparável na competição destinada aos camiões. Venceu duas etapas e tem agora uma vantagem de 16m30s sobre o piloto checo Tomaz Tomecek, que era à partida o grande favorito para esta corrida. Mas o que mais impressiona, na forma como a piloto do Team Oleoban/MAN Portugal está a abordar esta sua participação na grande maratona africana de todo o terreno, é o facto de apenas cinco carros (4 Buggy e um Bowler) estarem à sua frente depois de disputadas 4 etapas em pistas claramente favoráveis aos automóveis. Uma performance notável que tem sido muito elogiada por Jean Louis Schlesser.

“Hoje foi um dia calmo. Deu para descansar e carregar baterias. Estou muito satisfeita com a prestação da equipa. O Zé tem sido precioso na navegação, o nosso MAN TGS está soberbo e os nossos mecânicos foram espectaculares a resolver o único problema que tivémos” destaca a piloto portuguesa, que acrescenta. “Desportivamente ainda falta muito para a prova terminar e o Tomecek é fortíssimo nas dunas. Pela nossa parte estamos muito motivados para defender esta liderança”.

Para Jorge Gil, o responsável pelo Team Oleoban / MAN Portugal “a equipa está muito moralizada com os resultados alcançados. Foram etapas muito duras mas o MAN aguentou bem o esforço. Temos trabalhado bastante durante a noite, a rever toda a mecânica e fico muito feliz por perceber que todo o trabalho de evolução feito entre provas está a resultar”.

6ª etapa - GREID LAREICH / BOULANOUAR  – 183,33 Km de Sector Selectivo e 714,74 km de Ligação
Amanhã é do dia mais longo da prova. A especial será curta mas segue-se uma longa ligação até à Mauritânea. O sector cronometrado divide-se em duas partes, a primeira arenosa com algumas pequenas transposições de dunas numa pista rolante e a segunda em caminhos que vão tendo cada vez mais pedra à medida que a etapa se aproxima do fim. Com muitas pistas paralelas a navegação volta a ser exigente e trabalhosa.

Classificação Geral após a 4ª etapa
Camião: 1º Elisabete Jacinto/José Marques (MAN), em 17h51m23s; 2º Tomas Tomecek/Vojtech Moravek (Tatra), a 16m30s; 3º Noel Essers/Mark Lauwers (MAN), a 2h59m05s.

Mais informações sobre o Africa Eco Race 2011 em www.africarace-live.com

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados