menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Delta Q vence 5ª etapa

foto

Dakar Argentina Chile 2011

• Stéphane Peterhansel foi o mais rápido e sobe ao 2º lugar da geral
• Ricardo Leal dos Santos Para para tirar o Mini de Chicherit dum buraco

A marca portuguesa de cafés Delta Q venceu hoje uma etapa do Dakar por intermédio de Stéphane Peterhansel, que terminou a especial com uma vantagem de 1m24s sobre Al-Attiyah. Com este resultado o piloto do BMW X3 CC da equipa oficial da BMW, patrocinada pela Delta Q, subiu ao 2º lugar da classificação geral.

A dupla Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiúza terminou a etapa na 12ª posição depois de ter perdido mais de 10 minutos na fase final da corrida com o seu BMW preso numa duna e de ter parado na fase inicial da etapa para ajudar o seu colega de equipa Chicherit a colocar na pista o seu Mini que caíra num buraco.
 
“Estamos a entrar na fase dura da prova e fico satisfeito por o Peterhansel ter conseguido hoje um belo triunfo e ter mostrado que podem contar com ele para lutar pela vitória. Para a Delta Q é um primeiro sucesso mas estou certo de que não será o único. A nossa etapa teve uma fase complicada depois de ter parado para ajudar o Chicherit, quando fomos ultrapassados pelos dois Kamaz, mas numa zona de navegação acabámos por passar de novo para a frente”, salientou Ricardo Leal dos Santos no final do troço.
 
A etapa que ligou Calama a Iquique teve um sector selectivo com 423 quilómetros cronometrados, que Ricardo Leal dos Santos percorreu em 5h40m53s.

6ª Etapa- Iquique / Arica– 456 km de Sector Selectivo
A exploração do deserto de Atacama este ano leva os participantes do Dakar até Arica, a última cidade antes da fronteira com o Peru. Para esta grande fatia do deserto, antes do dia de descanso, o menu é repleto de dunas, cujos tamanhos aumentam à medida que o dia passa. Mas, ao longo de toda a especial, os pilotos irão experimentar diferentes sensações. Depois de surfar nas dunas, a maioria deles vai-se familiarizar com as inevitáveis zonas de fesh fesh, ou "guadal" como são conhecidas nesta parte do mundo. Para a secção de slalom entre pó e erva seca, a paciência é a melhor aliada dos concorrentes.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados