menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto de regresso às vitórias

foto

10ª etapa do Africa Eco Race 2011


• Primeiro triunfo na Mauritânia
• Elisabete foi 13m25s mais rápida que Tomecek
• Navegação muito complicada


Elisabete Jacinto, acompanhada de José Marques e Marco Cochinho, regressou hoje às vitórias no  Africa Eco Race.  Aos comandos do MAN TGS do Team Oleoban/MAN Portugal, a piloto portuguesa foi 13m25s que o seu grande adversário o checo Tomaz Tomecek que, todavia, se mantém na liderança com o seu Tatra. A etapa que teve partida e chegada ao acampamento instalado em Tenadi tinha apenas 232,41 quilómetros, mas o tempo de 4h56m05s é bem elucidativo das enormes dificuldades que encerrava.

 “Finalmente consegui completar uma etapa na Mauritânia neste Africa Eco Race, sem que o azar me batesse à porta. Foi uma etapa difícil em que trabalhámos muito para conseguir chegar à vitória”, começou por explicar a piloto portuguesa, que acrescenta. “A 30 quilómetros do final a navegação tornou-se muito difícil com a agravante de que o consumo excessivo nos dava pouca margem de manobra. Passámos o Tatra, em pista,mas ele voltou a passar-nos nas dunas. Até ao fim vim sempre com ele à vista e tendo partido para a etapa 14 minutos depois dele, sabia que a vitória seria nossa”.

11ª etapa – TENADI / KEBEMER – 203,36 Km de Sector Selectivo
A penúltima etapa do rali que amanhã se disputa ainda tem areia e dunas e compreende algumas partes da etapa de hoje, mas em sentido inverso. Até ao km 102 são muitas as transposições de dunas que alternam zonas de pista plana. O jogo de encher e vazar os pneus vai por certo reflectir-se no tempo ganho ou perdido. Depois a vegetação começa a fazer a sua aparição seguida de algumas passagens de erva de camelo até chegar a um lago seco. A cor da dunas nesta região é de um contraste maravilhoso! Do Km 102 até ao final a pista torna-se rápida mas sinuosa e com algumas passagens por terrenos moles.

Mais informações sobre o Africa Eco Race 2011 em www.africarace-live.com

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados