menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Leal dos Santos termina etapa em sétimo lugar

foto

Dakar Argentina Chile 2011

• Equipa portuguesa mantém um bom ritmo, aliando regularidade a crescente velocidade

Ricardo Leal dos Santos terminou hoje a sétima etapa do Dakar Argentina Chile no nono lugar da classificação geral, registando a sua melhor classificação de sempre numa etapa do Dakar. A dupla Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiúza mantém uma performance regular, aumentando progressivamente a velocidade à medida que se ambientam ao BMW X3 CC.

“Estamos muito satisfeitos com esta etapa. Fizemos uma etapa limpa e estamos confiantes na nossa prestação. Parámos para ajudar o Terranova que capotou e perdemos algum tempo numa zona em que tivemos algumas dúvidas na navegação. Ficámos, obviamente, tristes com a desistência do nosso colega Chicherit, mas infelizmente são coisas que acontecem numa prova desta envergadura”, destacou Ricardo Leal dos Santos.

Guerlain Chicherit desistiu hoje da prova após um acidente com o Mini All4 Racing que impossibilitou a equipa de partir esta manhã para a etapa que ligou Arica a Antofagasta.

8ª Etapa Antofagasta / Copiapo– 508 km de Sector Selectivo

As três fases diferentes do dia são susceptíveis de dar origem a dificuldades com efeito dominó. Recomenda-se ter muito cuidado para abordar as subtilezas da navegação no início da especial. Nos imensos espaços abertos do Chile, os pilotos terão de "saltar" de um vale para o outro: as referências são raras e é fácil ficar confuso. Pode tornar-se perigoso tentar retomar o tempo perdido por entre as pistas da antiga zona mineira. Mais importante ainda, uma zona de extenso areal está localizada no final da etapa. Esta irá exigir uma grande lucidez, sendo preferivel abordá-la em plena luz do dia do que com faróis acesos.

Classificação após a 7ª etapa
1. Carlos Sainz (E)/Lucas Cruz Senra (E) Volkswagen Race Touareg    23h21m58s
2. Nasser Saleh Al-Attiyah (QA)/Timo Gottschalk (D) Volkswagen Race Touareg  a     1m10s
3. Stéphane Peterhansel (F)/Jean-Paul Cottret (F) BMW X3 CC    a     20m31s
4. Giniel de Villiers (ZA)/Dirk von Zitzewitz (D) Volkswagen Race Touareg   a     32m29s
5. Kryzsztof Holowczyc (PL)/Jean-Marc Fortin (B) BMW X3 CC    a 1h27m51s
9. Ricardo Leal Dos Santos (P)/Paulo Fiúza (P) BMW X3 CC    a 3h28m40s

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados