menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Serra da Estrela encantou caravana do 29º Transportugal Accenture

foto

• Muitos estreantes entre as dezenas de participantes
• Vários campeões nacionais entre os presentes
• 30ª edição poderá ter novidades

Com a Serra da Estrela como ponto alto de três dias magníficos para a prática do todo-o-terreno, o Clube Aventura levou a cabo mais uma edição, a 29ª, do mítico Transportugal Accenture. Uma iniciativa que contou com dezenas de participantes em auto, motos, quads e UTV.

Com a partida a ser dada na cidade de Gouveia, cuja autarquia desde há muito tem vindo a fazer uma aposta clara e bem conseguida no Desporto Aventura, a primeira etapa levou a caravana até à Covilhã. Uma etapa com 180 quilómetros de extensão que se iniciou com uma acentuada subida até muito próximo das Penhas Douradas onde teve lugar o primeiro desafio: uma prova de regularidade.

Bem no alto da Serra da Estrela, o percurso cruzou as vilas do Sabugueiro e Loriga dirigindo-se para sul. O almoço foi servido no parque de merendas, junto ao monumento do Cristo Operário nas Minas da Panasqueira, e da parte da tarde regressou ao Parque Natural da Serra da Estrela.

No dia seguinte, com partida e chegada à Covilhã, o percurso da 2ª etapa, com 236,54 quilómetros de extensão, foi mais rolante e utilizou mesmo algumas das pistas bem conhecidas dos vários pilotos presentes neste evento. Entre estes, destaque para os ex e actuais Campeões Nacionais Pedro Grancha, Pedro Bianchi Prata, Ricardo Porém e Rodrigo Amaral, todos eles a optarem por uma participação em duas rodas.

Em direcção a Penamacor, com uma passagem inicial pela bonita e rústica aldeia de Ferro, o percurso levou a caravana até à aldeia de Águas onde José Megre “montou” o seu Terródromo e onde todos os anos se realiza a Feira do Coleccionismo e do Veículo Antigo, a derradeira iniciativa por si lançada.

Antes do almoço, que teve lugar junto no Santuário de N. Sra. do Loreto, em Alcafozes, o percurso permitiu a vários participantes atravessarem, as agora vilas de Idanha-a Velha e Monsanto, esta que foi em tempos considerada a aldeia mais portuguesa de Portugal.

O percurso da parte da tarde começou com uma prova de navegação e a passagem por mais uma das aldeias históricas de Portugal: Penha Garcia. Até à Covilhã, as pistas rápidas, mas técnicas, deram grande prazer de condução aos participantes.

O derradeiro dia teve uma etapa mais curta com pouco mais de uma centena de quilómetros que levou a caravana de regresso a Gouveia em nova travessia da lindíssima Serra da Estrela com passagem por Verdelhos, Manteigas, Linhares e Folgosinho.

A equipa do Clube Aventura fez um balanço muito positivo desta 29ª edição do Raid Transportugal Accenture e Ricardo Megre destacou “o facto de terem aparecido muitos participantes estreantes, e tanto eles como os que já nos acompanham, terem sido unânimes a manifestar o seu agrado. Por outro lado, também fico muito satisfeito por não ter havido acidentes e o nosso trabalho para garantir a segurança dos participantes ter decorrido sem falhas”.

Para a 30ª edição do Transportugal Accenture, Ricardo Megre poderá introduzir algumas novidades. Tudo dependerá da viabilidade das mesmas.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados