menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Resultado histórico de Elisabete Jacinto

foto
  • Segunda vitória em provas da Taça do Mundo
  • Elisabete Jacinto iguala Jutta Keinschmidt
  • Tunísia recebeu o primeiro evento pós-revolução

Elisabete Jacinto fez história ao repetir o triunfo alcançado no ano passado numa prova da Taça do Mundo. A vitória na categoria camião da 30ª edição do Rali da Tunísia permite-lhe assim igualar a piloto alemã Jutta Kleinschmidt, a única mulher até à data com dois triunfos nos automóveis.

No primeiro evento desportivo que se realizou na Tunísia após a revolução de Janeiro, Elisabete Jacinto, aos comandos do MAN TGS inscrito pelo Team Oleoban / MAN Portugal, triunfou na categoria de camiões vencendo todas as etapas. Nos automóveis a vitória pertenceu ao actual campeão do mundo, o russo Leonid Novitskiy, enquanto que nas motos triunfou o português Helder Rodrigues.

No final da corrida a piloto portuguesa, que foi acompanhada pelo navegador belga Charly Gotlib e pelo mecânico português Marco Cochinho, destacou a importância deste triunfo:

“Todas as vitórias são importantes, mas sendo esta uma etapa da Taça do Mundo tem um sabor muito especial, já para não falar do prestígio que lhe está associado. Por outro lado o Rali da Tunísia é uma prova de que gosto particularmente, como quase todas as que são disputadas em África. Só que esta sua 30ª edição teve lugar num momento histórico muito importante, por ter sido o primeiro evento a realizar-se na Tunísia após a revolução de Janeiro. O país e os habitantes com quem contactámos mostraram um grande carinho pelo rali e esperam que ele sirva para projectar a realidade do país para o exterior: uma Tunísia que oferece excelentes condições para receber de novo o turismo, actividade que é tão importante para sua economia”, salienta Elisabete Jacinto que faz um balanço desportivo muito positivo: “Toda a equipa está de parabéns porque conseguimos um optimo resultado, fruto do nosso empenho, rigor e concentração. Pela minha parte sinto que evoluí bastante, em comparação ao Africa Eco Race e isso deixa-me muito satisfeita”.

A próxima participação desportiva do Team Oleoban / MAN Portugal está agendada para Outubro, em Marrocos, seguindo-se, no final do ano, mais uma presença na grande maratona que termina em Dakar, o Africa Eco Race.

Mais informações sobre o rali da Tunísia em http://wp.npo.fr/rallyetunisie.
Classificações em http://wp.npo.fr/rallyetunisie/le-classement
   

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados