menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

CETIX®: Transforme o seu dia não num dia sim!

foto

A Primavera está aí, chegaram os dias quentes e, com eles, as alergias!
CETIX®, um medicamento não sujeito a receita médica que contém cetirizina sob a forma de dicloridrato como substância activa, foi o primeiro medicamento anti-histamínico não sujeito a receita médica a ser lançado em Portugal. Indicado no tratamento da rinite alérgica (sazonal ou perene) e da urticária crónica, com diagnóstico prévio, destina-se a aliviar os sintomas das alergias.
Neste momento, CETIX® está a apostar em acções no ponto de venda, nomeadamente na decoração das montras de farmácias e parafarmácias do país, uma forma de criar visibilidade e impacto.

A alergia é uma resposta exagerada do nosso organismo a substâncias habitualmente inofensivas. Ao tocar, ingerir ou inalar as substâncias, ou alergénios, o sistema imunitário desencadeia uma resposta de hipersensibilidade, de que resultam os sintomas característicos de uma reacção alérgica, decorrentes da libertação de histamina como resposta à exposição ao alergénio. É aqui que actua o CETIX®, um medicamento disponível em comprimidos para chupar (pastilhas), para administração oral, com sabor a maçã e que proporciona o alívio dos sintomas alérgicos.

“Este foi o primeiro anti-histamínico não sujeito a receita médica a ser lançado no mercado e que vai ao encontro das necessidades dos portugueses no panorama da auto-medicação. Com a primavera surgem as alergias e é precisamente aí que actua o CETIX®, aliviando a alergia” refere Rita Nunes, gestora da marca da MEDINFAR Consumer Health – Produtos Farmacêuticos, Lda.

 



Cetix® é um medicamento anti-alérgico que se apresenta sob a forma de comprimidos para chupar (pastilhas) para administração oral e contém cetirizina, sob a forma de dicloridrato, como substância activa. Cetix® apresenta-se em embalagens com 10 unidades. Indicações terapêuticas: Tratamento da rinite alérgica (sazonal ou perene) e da urticária crónica com diagnóstico médico prévio. Contra-indicações: Hipersensibilidade (alergia) à hidroxizina, a qualquer derivado piperazina ou a qualquer dos excipientes de Cetix®; Doença renal grave e a fazer diálise (depuração de creatinina inferior a 10 ml/min). Precauções: A ingestão de álcool deve ser evitada durante o tratamento com Cetix® porque o álcool agrava a diminuição do estado de alerta provocado pela cetirizina. Posologia e modo de administração: Adultos e crianças com mais de 12 anos de idade: Iniciar o tratamento com 5 mg (meia pastilha) ou 10 mg (1 pastilha) por dia, conforme a gravidade dos sintomas. Na maioria dos casos, a dose inicial é de 10 mg, em toma única; Crianças dos 6 aos 11 anos de idade: Não deve administrar Cetix® a crianças com esta idade, a não ser que lhe seja receitado pelo médico. A posologia recomendada é a mesma que a recomendada para adultos. Idosos: Em doentes com mais de 77 anos, a dose recomendada é de 5 mg. Cetix® é um medicamento não sujeito a receita médica. Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida consulte o seu médico ou farmacêutico. Se persistirem os sintomas consulte o seu médico. 

 

CETIX-2011-05-RN-06

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados