menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Megre com duplo pódio no Estoril

foto

Super Seven by KIA 2011

      • Piloto da Pneuvita / Megre Motorsport foi 2º e 3º

• Estreia complicada num carro com volante à direita
• Clientes da Megre Motorsport muito satisfeitos
Ricardo Megre, aos comandos de um Super Seven, desta feita com volante do lado direito, subiu este fim-de-semana, no Autódromo do Estoril, por duas vezes ao pódio, nas corridas do Super Seven by Kia 2011.

O piloto da Pneuvita/ Megre Motorsport, que recentemente venceu as duas corridas do Trofeo Jarama Gentleman Drivers teve, todavia, uma tarefa bastante complicada nesta jornada disputada na pista portuguesa.

“Nunca tinha pilotado este Super Seven, que comprei recentemente em Inglaterra e foram, infelizmente, muitos os problemas que tive de resolver ao longo do fim de semana. Apesar disso consegui ir duas vezes ao pódio e só a perdi a segunda corrida por um infortúnio na última volta”, salienta Ricardo Megre.

De facto Ricardo Megre começou por ter probelmas com a junta da cabeça do motor, que o impediram de ir além do 8º tempo nos treinos. Ultrapassado este problema debateu-se com uma afinação menos adequada, problemas de travagem, mas acima de tudo com as dificuldades próprias da falta de hábito de meter as mudanças com a mão esquerda.

“Falhei muitas passagens de caixa e quando já estava a lutar pelas primeiras posições fiz um pião, exactamente numa dessas situações e terminei em terceiro. Na segunda corrida parti da 11ª posição na grelha, consegui chegar ao primeiro lugar, que defendi apesar da grande instabilidade motivada pelo vento forte e mais passagens de caixa falhadas. Na última volta, na curva VIP, fiquei sem a 3ª velocidade e com isso perdi uma vitória que estava praticamente assegurada”  referiu Ricardo Megre.

Na jornada do Estoril a Megre Motorsport teve ainda a seu cargo a assistência de mais duas viaturas, uma que foi partilhada por António Coimbra e o seu filho Miguel e outra na qual Pedro Vilas-Boas repartiu a condução com António Lobo Gonçalves. Ambas as equipas tiveram um excelente desempenho e novas participações com o apoio da Megre Motorsport pode vir a repetir-se.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados