menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Nota de Agenda: Concerto de Sitar com Paulo Sousa nas Termas da Ferraria

foto

As Termas da Ferraria vão receber, nos próximos dias 29 e 30 de Julho, o músico Paulo Sousa que regressa aos Açores, desta feita, a S.Miguel, para apresentar em concerto a melodia inconfundível do Sitar.

A música indiana será a atracção principal este fim de semana na Ponta da Ferraria, local cujas magníficas paisagens servirão de pano de fundo para uma noite inesquecível repleta de sons e movimentos vindos do Oriente.

Estes concertos vêm dar continuidade ao formato iniciado em Julho de 2010, altura em que o músico esteve presente em Angra do Heroísmo para um ciclo de música que decorreu nos míticos claustros do convento de São Francisco.

A entrada no concerto de dia 29 de Julho é livre.


Sobre o músico:
Paulo Sousa nasceu em Lisboa em Maio de 1964. Tem tido um percurso eclético ao longo da sua vida musical, procurando vivenciar o que de melhor encontrou nos diferentes estilos por onde passou. Concluiu o Curso Geral de Guitarra Clássica no Conservatório Regional de Setúbal. Frequentou depois a escola de Jazz do Barreiro, altura em que adquire o seu primeiro sitar. A sua preferência por uma música de natureza mais contemplativa leva-o ao Norte da Índia em 2000 e coloca-o definitivamente na rota dos ragas e da Sitar.

Veja o Concerto de Sitar nos Claustros do Convento de São Francisco: http://www.youtube.com/watch?v=aCizK_EhmUI&feature=player_embedded


 

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados