menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto já está em Marrocos

foto

16 a 22 de Setembro


• A prova disputa-se tendo como base as cidades de Ouarzazate e Zagora
• Seis etapas e cerca de 1600 kms de sector selectivo


Elisabete Jacinto já está em Marrocos. A piloto do Team Oleoban / MAN Portugal partiu ontem de madrugada de Lisboa com o seu camião MAN TGS de competição, levando também na sua comitiva o MAN KAT de assistência. O destino é a cidade de Ouarzazate onde, no próximo domingo, terão lugar as verificações administrativas e técnicas do Rallye Oilibya du Maroc 2011.

Em 2011, Elisabete Jacinto venceu a prova marroquina e este ano a piloto portuguesa lidera o NPO Desert Trophy 2011 depois de, no passado mês de Maio, ter triunfado no Rali da Tunísia. Acompanhada do belga Charly Gotlib e do português Marco Cochinho, Elisabete apresenta-se em Marrocos pronta para lutar por um lugar de pódio.

“É uma longa viagem até Ouarzazate que temos de fazer com os camiões a rolar, porque seria incomportável para o nosso orçamento eles serem transportados até ao local das verificações. É uma viagem que não é complicada e que é feita com muita calma. A tensão só começa mais em cima da corrida, mas tanto eu como os meus companheiros e a restante equipa já estamos muito habituados, pelo que não há razões para nervosismos. Aguardamos com paciência pelo dia da 1ª etapa para aí darmos o nosso melhor”, salienta Elisabete Jacinto.

Depois das verificações, a 1ª etapa do Rallye Olilibya Maroc 2011 que se vai disputar no dia 17,  leva a caravana de Ouarzazate até Zagora. Em torno de Zagora serão disputadas as três etapas seguintes: duas em linha e uma terceira com duas boucles. Por razões de segurança haverá percursos distintos para os concorrentes auto/camião e moto/quad. A 5ª etapa leva os concorrentes de regresso a Ouarzazate. No dia 22, a prova termina com o tradicional Desert Grand Prix. Serão três voltas a um traçado com 57 quilómetros, onde haverá, mais uma vez, separação de percursos.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados