menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

GP de Portugal de Enduro vai realizar-se em Torres Vedras

foto

Campeonato Mundial de Enduro

• Etapa portuguesa do mundial de Enduro será um dos maiores eventos desportivos já realizados em Torres Vedras.

O calendário do mundial de Enduro já está definido e Portugal consta, novamente, na lista de países organizadores do campeonato. Torres Vedras foi a cidade escolhida para acolher a etapa portuguesa de 2012 e esperam-se, para esta prova, cerca de 130 concorrentes oriundos de 30 países.

A organização, que está a cargo do Clube Ecomotor, já anunciou, a mais de seis meses de distância, que a prova já está totalmente delineada e que os pilotos podem contar com um traçado muito técnico e de grande beleza  (95% de trilhos) que os irá obrigar a empenharem-se bastante de modo a cumprir o percurso dentro do tempo regulamentar. A prova de Torre Vedras também vai contar para o campeonato do mundo de enduro de feminino.
A etapa portuguesa do mundial de Enduro de 2012 vai colocar Torres Vedras em evidência no âmbito dos desportos motorizados. A prova vai ser apoiada pela Câmara Municipal de Torres Vedras que, na voz do seu edil, Dr. Carlos Miguel, já reforçou a satisfação em receber este evento: “ficamos muito honrados com a escolha de Torres Vedras para acolher uma prova do Mundial de Enduro. Estamos, também, muito contentes que toda a organização tenha sido levada a cabo por cidadãos torrienses que em muito se têm empenhado na concretização desta prova elevando, tanto no panorama nacional como internacional, o nome de Torres Vedras.” 
O Presidente da Câmara de Torres Vedras referiu ainda a importância da realização deste evento que irá permitir mostrar por mundo fora a rara beleza das encostas na região oeste: “apadrinhámos esta iniciativa porque considerámos que esta prova poderia ser uma boa forma de dar a conhecer a Região Oeste e a nossa cidade. Acima de tudo queremos deixar uma boa impressão a todos os que nos visitarem por forma a que levem uma boa recordação de Torres Vedras”.
Para o organizador do evento, Licinio Aniceto, presidente do Clube Ecomotor, a realização de provas de Enduro não é uma novidade: “já no ano passado realizamos duas provas que foram consideradas das melhores de sempre realizadas em Portugal. Esta consideração foi feita tanto pela Federação de Motociclismo como pelos próprios pilotos, por isso estou à vontade para dizer que vamos fazer de tudo para realizar uma grande prova. Este será um dos maiores eventos desportivos que já alguma vez se realizou em Torres Vedras e por isso contamos com o apoio de todos os torrienses para podermos levar a cabo a melhor etapa portuguesa do mundial de Enduro de sempre”. 
Portugal já tem grande experiência no que diz respeito a provas de Enduro, mas é a primeira vez que a etapa portuguesa do mundial se realiza tão próximo de Lisboa. Para o Presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Dr. Jorge Viegas, esta novidade é claramente uma mais-valia: “a concretização desta prova em Torres Vedras deixa-nos muito satisfeitos porque é, sem dúvida, uma cidade com excelentes infra-estruturas e a sua proximidade da capital será muito importante para o seu sucesso. Por outro lado pretendemos levar estas provas a outras localidades do país. O Enduro é uma modalidade com grande tradição no norte de Portugal, mas nós queremos trazê-la também para o sul. Neste momento, estamos muito confiantes nos organizadores que têm demonstrado grande empenho na realização e sucesso desta prova.”
Difundido em mais de 46 países e visto em cerca de 35 milhões de lares, o campeonato mundial de Enduro assume-se como um forte impulsionador na divulgação dos locais que acolhem as suas etapas.
A etapa portuguesa do Mundial de Enduro vai realizar-se nos dias 12 e 13 de Maio.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados