menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Rali africano arranca em Dezembro

foto

Africa Eco Race 2012

• 4ª edição do Africa Eco Race realiza-se entre Saint Cyprien e Dakar

• Primeira etapa arranca a 27 de Dezembro

O Africa Eco Race está prestes a concretizar mais uma edição, desta feita, entre Saint Cyprien, cidade do sul de França, e o mítico Lac Rose em Dakar. A 4ª edição deste rali vai iniciar-se no dia 27 de Dezembro e termina a 8 de Janeiro no Senegal tendo como principais pontos de passagem Marrocos e Mauritânia.

O traçado desta edição do Africa Eco Race apresenta algumas novidades em relação aos anos anteriores e René Metge, director desportivo da prova, refere que foi um desafio organizar este rali, mas não esconde a satisfação por conseguir apresentar especiais novas aos concorrentes: “não vou mentir que o traçado deste ano é muito exigente. Serão perto de 3500 quilómetros, entre especiais e ligações, e, sem dúvida, que será um rali muito competitivo. Foi necessário um trabalho muito exaustivo para encontrar este traçado, mas estou muito satisfeito com o resultado”, referiu Rene Métge.

A organização já adiantou que a passagem por Marrocos contará com pisos típicos de uma grande maratona africana e a Mauritânia fará as delícias dos amantes de dunas e areia: “Marrocos terá todas as dificuldades inerentes a um rali e a Mauritânia vai manter-se fiel a si própria, com todo o seu majestoso e vasto deserto. Na travessia da Mauritânia tudo pode acontecer em termos da classificação geral”, concluiu o director desportivo do rali.

Para a edição de 2012 estão já confirmados nomes sonantes do todo-o-terreno como a piloto portuguesa Elisabete Jacinto, que vai participar na categoria de camião, e o francês Jean-Louis Schlesser, que venceu a corrida no início deste ano.

O Africa Eco Race 2012 promete ser uma competição fiel aos seus valores onde as dificuldades e o prazer de competir estão conjugados em perfeita harmonia.


 

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados