menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Hélder Rodrigues condecorado pela Federação de Motociclismo de Portugal

foto

“Colar de Mérito Motociclista” para o Campeão do Mundo
 
• Piloto está em Marrocos no derradeiro teste para o Dakar 2012

Hélder Rodrigues foi no passado sábado distinguido pela Federação de Motociclismo de Portugal com o “Colar de Mérito Motociclista”. O galardão, atribuido pela primeira vez na história da FPM, premeia o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team que, em Outubro deste ano, se sagrou campeão do mundo de todo-o-terreno, sendo o primeiro motociclista português a conquistar um título desta envergadura.

Entretanto, Hélder Rodrigues seguiu esta semana para Marrocos onde vai realizar treinos de preparação para o Rali Dakar Argentina Chile Peru, competição onde se propõe melhorar a prestação de 2011. “Este ano foi, sem dúvida, excelente. Foi necessário muito trabalho e dedicação para conseguir chegar a este nível. É com enorme orgulho que recebo a distinção que me foi atribuída pela FMP. Vou continuar a trabalhar para conseguir dar ainda mais alegrias aos portugueses”.

O piloto português, que este ano foi também eleito atleta masculino do ano em Portugal, recebeu da sua Federação esta consagração devido à notável época desportiva que conseguiu realizar. Para além do lugar de pódio que conquistou no Dakar, resultado que nunca antes tinha sido alcançado por um português, conseguiu vitórias no Rali da Tunísia e de Marrocos e por três vezes subiu ao segundo lugar do pódio nas restantes provas do campeonato do mundo, o que lhe permitiu trazer para Portugal o título de campeão ficando à frente de um piloto tão carismático como é Marc Comma.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados