menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto regressa às vitórias

foto

Africa Eco Race 2012
27 de Dezembro a 8 de Janeiro

• Piloto segura 5º lugar absoluto


Elisabete Jacinto entrou com o pé direito em 2012. A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal, venceu hoje mais uma etapa do Africa Eco Race 2012 averbando assim o terceiro triunfo em quatro etapas disputadas. Aos comandos de um MAN TGS, Elisabete gastou 3h41m49s para percorrer os 295 quilómetros da especial que ligou Assa e As Sakn, tendo ganho 6m20s para o Tatra do checo Tomas Tomecek que todavia se mantém na liderança da prova.

“A etapa de hoje correu bem sem grandes percalços. O ponto mais saliente foi a ultrapassagem ao Tatra. Apanhámo-lo ao fim de 50 quilómetros mas rolámos quase outros tantos atrás dele. A determinada altura conseguimos apanhar uma pista paralela e ganhar alguma vantagem. Depois tivemos de fazer corta-mato para regressar à pista mas correu tudo bem. As pistas em na generalidade rápidas mas havia algumas mais estreitas, que são boas para os carros, mas onde os camiões têm de colocar um dos rodados fora da pista, o que obriga a andar mais devagar”, salientou no final da etapa Elisabete Jacinto.

A quinta etapa do Africa Eco Race liga As Sakn a Dahkla será a última com um sector selectivo em Marrocos. Começa com uma especial cronometrada de 376 quilómetros tendo os concorrentes que fazer mais 348 km de ligaçãopara atingir o bivouac de Dahkla instalado junto ao Oceano Atlântico. Uma etapa que será muito exigente no plano da navegação.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados