menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Liderança do Dakar mantém-se nas mãos da Delta Q – Monster Energy X-raidTeam

foto

•Etapa difícil para os pilotos do MINI All4 Racing
•Roma quinto, Peterhansel sétimo, Leal dos Santos 9º

A12ª etapa do Dakar Argentina Chile Peru que ligou Arequipa a Nazca foi madrasta para os pilotos da Delta Q – Monster Energy X-raid Team. O trio do MINI All4Racing sofreu vários ‘atascanços’ que não permitiu que fossem além da 5ª, 7ª e 9ª posições para Nani Roma, Stephane Peterhansel e Ricardo Leal dos Santos respectivamente. Apesar do contraste face ao dia de ontem, onde ocuparam as três primeiras posições, Peterhansel continua na liderança da prova, seguido de Romano segundo posto e de Leal dos Santos no 9º.

Os vários ‘atascanços’ resultaram de uma má opção na escolha no percurso, como explicou Ricardo Leal dos Santos: “As motos fizeram um trilho nas dunas que a maioria dos carros seguiu, mas infelizmente esse trilho não era próprio para os carros e o desfecho foi uma enorme perda de tempo para sair daqueles locais. Eu pessoalmente ainda parti uma jante e apanhei uma tempestade de areia que condicionou a visibilidade. Foi uma etapa muito complicada”, disse o piloto português.

Stephane Peterhansel apesar das dificuldades mantém a primeira posição na classificação geral: “Perdemos cerca de vinte minutos para sair do local onde atascámos e pensei seriamente que já tinha perdido a liderança da prova. Daí em diante ataquei como nunca e corri demasiados riscos, mas no final percebi que não tinha apenas sido eu a ter problemas. Felizmente!”, disse o francês.

Nani Roma não esteve isento de peripécias: “Estávamos conscientes que estas duas últimas etapas seriam determinantes para o resultado final. Infelizmente não passámos incólumes aos problemas e mantemos a segunda posição. Amanhã ainda há mais uma dura etapa e tudo pode acontecer”, referiu o espanhol.

A13ª etapa decorre entre Nazca e Pisco numa classificativa de 276 quilómetros contra o cronómetro e que vai contar mais uma vez com muitas dunas.


Classificação na 12ª Etapa:
1ºGordon/Campbell - Hummer com 2h14m32s
2ºNovitskiy/Schulz - MINI a 15m18s
3ºDe Villiers/Von Zitzewitz – Toyota a 22m06s
 (…)
5ºRoma/Perin – MINI a 23m38s
7º Peterhansel/Cottret – MINI a 26m27s
9ºLeal dos Santos/Fiúza – MINI a 39m21s

Após 12ª Etapa:
1º Peterhansel/Cottret – MINI com35h19m04s
2º Roma/Perin – MINI a20m
3º De Villiers/VonZitzewitz – Toyota a 1h06m40
 (…)
9ºLeal dos Santos/Fiúza – MINI a 4h51m05s

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados