menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 1º ENDURO TORRES VEDRAS - CHAGAS

foto

Já abriram as inscrições para o I Enduro de Torres Vedras - Chagas, prova integrada no Campeonato Nacional de Enduro que se vai disputar a 11 de Março.

A organização a cargo do Clube Ecomotor preparou, para aquela que é a segunda etapa do Nacional, uma prova com uma estrutura muito semelhante aquela que os melhores pilotos do mundo vão encontrar no GP de Portugal, competição que este ano se realiza em Torres Vedras a 12 e 13 de Maio, integrada no Campeonato do Mundo de Enduro.

O paddock desta segunda etapa do Nacional terá lugar no Centro de Exposições da Cidade, zona que também irá receber a pista de treinos da prova. A Enduro Test e a Cross Test irão ambas ser realizadas junto ao nó de saída da A8 Torres Vedras-Sul (onde teve lugar o Supercross).

Dotadas de bons acessos e com boas áreas de estacionamento, as Especiais Cronometradas, terão, cada uma, seis quilómetros, sendo que a Enduro Test está dividida entre uma área de mato cortado (com muita tracção) e uma zona de erva. A Cross Test, para além de alguns saltos que farão os mais afoitos voarem bem alto, tem como piso predominante erva que está assente em terra ligeiramente escorregadia.

Quanto à Extrem Test, esta especial realiza-se a apenas um quilómetro das outras, sendo o acesso entre elas feito por asfalto. A Extrem Test será natural e apresentará um traçado fluido, conforme as indicações dadas por Giovanni Sala, o inspector FIM dos percursos do Mundial e que já esteve em Torres Verdras. Tudo aponta para que a Extrem Test seja aberta à classe Hobby's e caso a direcção de corrida entenda não o ser, a sua utilização na primeira volta será sempre facultativa. Quanto ao traçado este será predominantemente em single track, estando dividido por quatro sectores.

Para Licinio Aniceto, presidente do Clube Ecomotor e responsável pela escolha do percurso do I Enduro de Torres Vedras – Chagas, "este Enduro, sem ter um grau de dificuldade elevado, será muito técnico. Os pilotos nunca vão conseguir rolar muito rápido e terão que estar com atenção permanente ao que 'pisam'. Destaco ainda a passagem numa zona totalmente virgem, que terá a rara particularidade de estar dividida nos quatro níveis de percurso e de todos os pilotos perceberem e verem o porquê desta divisão".

As inscrições podem ser feitas através do site www.ecomotor.pt ou através do site da FMP.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados