Piloto português vai tentar lutar por posições no Top 10 nas três etapas que faltam
Francisco Inocêncio teve hoje um dia bastante complicado no Rallye da Tunísia. O Mitsubishi Pajero DiD do piloto do Red Line Off Road Team registou um consumo de combustível superior ao habitual e a equipa ficou parada em pane seca a 50 quilómetros do final da especial cronometrada.
“Os problemas começaram a surgir já depois do km 100, quando atascámos num buraco e foi necessário muito trabalho e mais de uma hora, para conseguir tirar de lá o carro. Mas o pior aconteceu a cinquenta quilómetros do final, quando nos apercebemos que estávamos sem gasóleo. Passaram mais de duas horas até surgir o carro de um fotógrafo, que nos deu 15 litros, o suficiente para conseguirmos, com um andamento moderado, terminar a etapa, ainda dentro do tempo limite. Foi muito mau, na medida em que todos estes problemas nos afastam do Top 10, mas vamos agora tentar fazer o melhor possível em cada uma das três etapas que faltam”, salienta Francisco Inocêncio.
Classificação da 5ª etapa
1º J.L. Schlesser/A. Debron (Schlesser), 2h52m09s; 2º P. Nobre/F. Palmeiro (BMW), a 7m17s; 3º E. Vigouroux/A. Winocq (Chevrolet), a 9m08s; ... 33º Francisco Inocêncio/Paulo Fiúza (Mitsubishi Pajero DiD), a 4h03m36s.
Classificação após a 5ª etapa
1º J.L. Schlesser/A. Debron (Schlesser), 10h50m11s; 2º C. Lavieille/F Borsoto (Proto Dessoude), a 32m53s; 3º P. Thomasse/P. Larroque (Nissan), a 1h25m48s; ... 22º Francisco Inocêncio/Paulo Fiúza (Mitsubishi Pajero DiD), a 6h04m38s.
Continuando rumo ao norte, a etapa entre Nekrift e Matmata do Rallye da Tunísia, compreende um sector selectivo com 316 quilómetros. Se a primeira metade começa com uma estrada estreita por entre vegetação, abrindo depois para uma pista mais larga e rápida, a parte final é toda ela percorrida na mais montanhosa região da Tunísia.