menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pane seca atrasa Francisco Inocêncio

foto
Piloto português vai tentar lutar por posições no Top 10 nas três etapas que faltam
 
Francisco Inocêncio teve hoje um dia bastante complicado no Rallye da Tunísia. O Mitsubishi Pajero DiD do piloto do Red Line Off Road Team registou um consumo de combustível superior ao habitual e a equipa ficou parada em pane seca a 50 quilómetros do final da especial cronometrada.
 
“Os problemas começaram a surgir já depois do km 100, quando atascámos num buraco e foi necessário muito trabalho e mais de uma hora, para conseguir tirar de lá o carro. Mas o pior aconteceu a cinquenta quilómetros do final, quando nos apercebemos que estávamos sem gasóleo. Passaram mais de duas horas até surgir o carro de um fotógrafo, que nos deu 15 litros, o suficiente para conseguirmos, com um andamento moderado, terminar a etapa, ainda dentro do tempo limite. Foi muito mau, na medida em que todos estes problemas nos afastam do Top 10, mas vamos agora tentar fazer o melhor possível em cada uma das três etapas que faltam”, salienta Francisco Inocêncio.
 
Classificação da 5ª etapa
1º J.L. Schlesser/A. Debron (Schlesser), 2h52m09s; 2º P. Nobre/F. Palmeiro (BMW), a 7m17s; 3º E. Vigouroux/A. Winocq (Chevrolet), a 9m08s; ... 33º Francisco Inocêncio/Paulo Fiúza (Mitsubishi Pajero DiD), a 4h03m36s.
Classificação após a 5ª etapa
1º J.L. Schlesser/A. Debron (Schlesser), 10h50m11s; 2º C. Lavieille/F Borsoto (Proto Dessoude), a 32m53s; 3º P. Thomasse/P. Larroque (Nissan), a 1h25m48s; ... 22º Francisco Inocêncio/Paulo Fiúza (Mitsubishi Pajero DiD), a 6h04m38s.
 
Continuando rumo ao norte, a etapa entre Nekrift e Matmata do Rallye da Tunísia, compreende um sector selectivo com 316 quilómetros. Se a primeira metade começa com uma estrada estreita por entre vegetação, abrindo depois para uma pista mais larga e rápida, a parte final é toda ela percorrida na mais montanhosa região da Tunísia.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados