menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto e Sofia Carvalhosa conquistam pódio no Rali das Gazelas

foto•    Piloto portuguesa participou a convite da Volkswagen
•    Rali com centena e meia de equipas participantes vindas dos vários pontos do mundo


A dupla Elisabete Jacinto / Sofia Carvalhosa, aos comandos de uma VW Amarok, viatura inscrita pela Volkswagen Véhicules Utilitaires, subiu ao pódio da 22ª edição do Rallye Aicha des Gazelles, a mais importante competição de navegação em todo-o-terreno, exclusivamente destinada a equipas femininas, que ao longo de duas semanas se disputou em Marrocos.

A piloto e a sua navegadora regressaram a esta competição após três anos de ausência, tendo estado permanentemente na luta pela vitória e alcançando no final um brilhante 3º lugar. Com centena e meia de equipas participantes, o Rallye Aicha des Gazelles envolveu concorrentes de vários continentes, a adesão generalizada dos Media franceses e teve uma componente social e ecológica muito vincada. A participação de Elisabete Jacinto esteve associada ao semanário francês VSD e à associação Coeur des Gazelles. A festa final de encerramento deste rali, apoiado pelo Rei Mohammed VI, foi animado pela cantora francesa originária do Mali, Inna Modja.

“Regressámos ao Rali das Gazelas depois de três anos de ausência e sinto que muita coisa mudou. A prova deste ano foi muito mais exigente e isso obrigou-nos a ter de fazer uma gestão muito complicada entre o rigor da navegação e o tempo que tínhamos para cumprir cada etapa. Foi a primeira vez que participei aos comandos de um 4x4 tradicional e quero começar por agradecer o convite da VW que não só nos permitiu voltar aqui para mais um lugar no pódio, como ter tido a possibilidade de conduzir uma viatura muito simpática e que nos deu imenso prazer, tendo ainda sido capaz de superar todos os obstáculos. A minha gazela Sofia esteve também em excelente plano, pese tanto ela como eu, termos vindo para aqui sem qualquer treino, ao contrário da grande maioria das equipas que fizeram longos estágios em Marrocos”, referiu Elisabete Jacinto que salientou ainda:

“O que mais me impressionou este ano foi a dinâmica da prova. Tantas marcas de automóveis a apostarem neste rali, o impacto que a prova teve desde a sua partida em Paris, onde os jardins do Trocadéro se encheram como nas antigas partidas do Dakar, a quantidade de jornalistas a acompanhar este evento e a enorme competitividade dão-me uma enorme vontade de cá regressar no próximo ano, para um novo desafio”.

Veja o vídeo final do Rallye Aicha des Gazelles em http://dai.ly/H50vmu
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados