menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto em 2º no prólogo

foto

Baja España Aragón 2012

• Prólogo muito complicado para os camiões
• Piloto portuguesa muito aplaudida no seu regresso à Baja espanhola

Elisabete Jacinto, acompanhada de José Marques e Marco Cochinho, aos comandos do MAN TGS inscrito pelo Team Oleoban/MAN Portugal terminou a etapa prólogo da Baja España Aragón com o 2º tempo entre as 16 equipas participantes, um número record numa categoria que apenas passou a fazer parte desta prova da Taça do Mundo em 2005.

O regresso, após um interregno de 10 anos, àquela que é, actualmente, a mais importante prova europeia de Todo-o-Terreno, foi feito sob fortes apalusos por parte do público e Elisabete Jacinto justificou plenamente o facto de a organização lhe ter atribuído o nº1. Apenas superada pelo Iveco pilotado pelo francês Jo Adua, uma máquina igual à que este ano venceu o Dakar, a piloto portuguesa bateu o Mercedes do espanhol David Oliveras, piloto que já por duas vezes venceu esta baja e com este resultado parte agora para a corrida com reforçadas expectativas de conseguir lutar por uma das primeiras posições, quem sabe mesmo pela vitória absoluta.

“Quando reconheci o prólogo percebi que o percurso, muito enrolado e com inúmeras ratoeiras, não ia ser nada fácil para um camião mas ultrapassou em muito as dificuldades que tinha previsto. Mesmo assim esforcei-me por fazer tudo bem, sem correr riscos, mas sendo rápida e eficaz e o resultado foi compensador. Os meus directos adversários vieram claramente ao ataque e o Jo Adua teve inclusivé uma saída de estrada logo após a tomada de tempo. Partir logo atrás dele para a corrida vai ser uma grande desafio mas eu e a minha equipa vamos trabalhar para conseguir o melhor resultado possível” salientou a piloto do Team Oleoban MAN Portugal.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados