menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Sucesso na Tunísia com vista ao Dakar

foto
  • Rallye da Tunísia (Final)
  • Elisabete ficou à frente de vencedor das 24 Horas TT de Paris
 
Com uma participação fantástica no Rallye da Tunísia, vencendo três das oito etapas da prova, Elisabete Jacinto foi uma notável protagonista da competição destinada aos camiões. A piloto da equipa Trifene 200 / MAN Portugal, esteve a um passo da vitória, que apenas um furo a impediu de concretizar, tendo terminado, esta importante competição africana, à frente do vencedor da edição de 2006, das 24 Horas TT de Paris. Acompanhada apenas de Álvaro Velhinho e aos comandos de um excelente MAN M2000, a piloto portuguesa está cada vez mais confiante em melhorar substancialmente a sua performance no próximo Lisboa Dakar onde promete lutar por um lugar no pódio entre os camiões de série.
 
Ter alcançado três vitórias absolutas em etapas foi um excelente prémio e creio que provámos que poderíamos ter vencido a corrida. É certo que furar faz parte da competição mas ficou claro, nas últimas etapas, que éramos os mais rápidos. Aprendi muito nesta competição e o que me dá mais alegria é saber que, não só consolidei o andamento evidenciado no Dakar, em especial nas pistas mais técnicas e rápidas, como o meu entrosamento com o Álvaro evoluiu de uma forma notável, ao longo desta semana. Por mim a prova podia continuar por mais uma ou duas semanas. A resistência é uma das minhas grandes vantagens, a que consigo agora juntar um bom andamento nas pistas mais técnicas. Também adquiri algumas noções de estratégia, que me faltavam. Sinto-me com uma grande capacidade para enfrentar o próximo Dakar onde, mais do que um lugar nos quinze ou vinte primeiros, quero é lutar pelo pódio entre os camiões de série”, salienta Elisabete Jacinto.
 
Depois desta excelente participação no Rallye da Tunísia, o regresso às competições de Elisabete Jacinto e da equipa Trifene 200/MAN Portugal está previsto para Setembro, no Rallye de Marrocos, a quarta etapa da Taça do Mundo de Todo o Terreno.
 
Classificação Final
1º J. Padovani/ J. Leichleiter/ C. Pardigon (GINAF), em 31h45m07s; 2º Elisabete Jacinto/ Álvaro Velhinho (MAN), a 52m55s; 3º M. Salvatore/ R. Louin (Mercedes), a 5h20m35s.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados