menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira traído quando tentava chegar à vitória

foto

Baja 500 Portalegre
1 a 3 de Novembro
Taça do Mundo de Todo o Terreno
Campeonato de Portugal de Todo o Terreno


Helder Oliveira traído quando tentava chegar à vitória
• Piloto de Barcelos estava a menos de um minuto do futuro vencedor
• Mesmo sem travões na Nissan Navara Off Road acompanhou o ritmo de Rui Sousa

Helder Oliveira aos comandos de uma Nissan Navara Off Road foi forçado a abandonar a corrida na 2ª etapa da Baja 500 Portalegre numa altura em que lutava pela vitória e estava a menos de um minuto da dupla checa que viria a triunfar na derradeira jornada da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno.

Acompanhado de José Marques o piloto de Barcelos tinha averbado na véspera o quinto melhor tempo na 1ª etapa, onde gastou mais 14,15 segundos que o vencedor. No dia seguinte com a chuva que caiu torrencialmente durante a noite e continuou a cair ao longo do dia, os concorrentes tiveram pela frente pistas muito escorregadias e por vezes bastante enlameadas.

“A volta sul da Baja é o percurso mais duro e difícil e procurei poupar a mecânica para atacar da parte da tarde, que tem tradicionalmente pistas mais rápidas. Tive poucas indicações relativamente à nossa posição e só me apercebi que deveria ter andado um pouco mais rápido quando o Mini do Vasilyev se chegou à nossa traseira. Tive naturalmente de o deixar passar mas não tive dificuldade em o acompanhar até ao final do sector. Sempre acreditei que da parte da tarde o poderia ir buscar e anular a desvantagem”, salienta Helder Oliveira que acrescenta: “Na ZA após o 2º SS apercebi-me que, com exceção do Gadasin que tinha ganho uma grande vantagem a todos, os outros adversários não estavam muito longe e apenas a 3 minutos nos separavam do 2º lugar. Não deveria ter imprimido um andamento tão moderado, mas estava tudo em aberto. Iniciámos o 3º SS ao ataque e quando já estávamos a recuperar tempo aos primeiros não tivemos a sorte do nosso lado. Numa zona onde a traseira escorregou mais do que o previsto, senti a roda bater no morro e a seguir ficámos sem travões. Após uma paragem para verificar os estragos decidimos continuar e durante mais de 20 quilómetros fomos atrás da Isuzu do Rui Sousa. Mas infelizmente e em resultado do toque a roda acabou por sair e a corrida terminou por aí”.

Outras informações sobre a prova em www.bajaportalegre500.com

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados