menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto sobressai no Africa Race

foto

Africa Eco Race 2013
27 de Dezembro a 9 de Janeiro


• Piloto cumpre objetivo de chegar a Dacar no pódio dos camiões
• Portugueses fixaram-se no top 10 da geral

Elisabete Jacinto terminou mais uma participação no Sonangol Africa Eco Race 2013, onde alcançou o terceiro lugar da sua categoria e subiu ao sétimo posto da classificação conjunta auto-camião.

O Team Oleoban/MAN Portugal conseguiu, na quinta edição da grande maratona todo-o-terreno africana, imprimir um ritmo rápido e constante que permitiu manter, logo na primeira etapa, uma posição cimeira na corrida. A equipa foi, durante a primeira semana do rali, sempre mais rápida que o checo Tomas Tomecek, vencedor das últimas edições do Africa Race em camião, e seguraram a vice-liderança, até ao dia de descanso, com uma vantagem de mais de uma hora para o terceiro classificado.

Na quarta etapa da prova Elisabete Jacinto impôs o seu domínio ao ser a mais rápida entre os camiões terminando com uma vantagem de 11 minutos sobre o Kamaz vencedor desta edição do Africa Race. Na oitava ronda do rali a piloto portuguesa volta a surpreender ao conquistar mais uma especial e, desta feita, em solo mauritano. Apenas Jean Louis Schlesser foi mais rápido que Elisabete Jacinto no dia em que a piloto somou ao seu palmarés 11 vitórias em etapas ganhas ao longo das quatro edições do Africa Race em que já participou.

No que diz respeito a vitórias em especiais, neste rali apenas a equipa oficial da Kamaz, formação que tem dominado nas competições de todo-o-terreno na categoria camião, foi mais forte que o Team Oleoban/MAN Portugal tendo ganho as restantes oito etapas que compuseram o Sonangol Africa Eco Race.

No final de mais um rali Elisabete Jacinto mostrou-se feliz pelo terceiro lugar: “estamos muito contentes com os resultados que alcançámos. Eles espelham todo o trabalho que temos desenvolvido ao longo de anos de dedicação. Regressamos a Portugal com o sentido de dever cumprido. Toda a equipa está de parabéns. Uma vez mais o José Marques foi incansável e muito profissional tendo feito uma navegação irrepreensível. O Marco Cochinho, o nosso terceiro elemento a bordo, fez também um trabalho de manutenção do camião minucioso que nos e permitiu chegar a este lugar. Toda a minha equipa de assistência foi brilhante e por isso penso que estamos todos de parabéns”, revelou a piloto.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados