menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Altitude não ajudou Hélder Rodrigues

foto

Dakar 2013
5 a 20 de Janeiro

Em etapa maratona é o piloto que trata da mecânica

Depois de na ligação, que levou os concorrentes do Chile para a Argentina, ter passado perto dos 5000 metros de altitude, Hélder Rodrigues, aos comandos da sua Honda CRF 450X, sentiu algumas dificuldades pelo facto de o sector selectivo, com 220 quilómetros de extensão, ter sido todo ele disputado em altitude, entre os 3400 e os 4000 metros.

Sem grande navegação a etapa que ligou Calama e Salta foi extremamente rápida e o piloto oficial do Team HRC registou o 19º tempo a 7m32s do vencedor, tendo descido uma posição na classificação geral.

“A etapa de hoje não tinha qualquer tipo de dificuldade ao nível de navegação, era muito rápida e em pista bem definida. Tentei ser rápido, mas a altitude condicionou o andamento. Para além disso é importante ter sempre em linha de conta que estamos a meio de uma etapa maratona e que portanto me vai caber tratar da mecânica da moto, sem poder contar com o apoio da nossa habitual estrutura de assistência”, salientou à chegada a Salta o piloto da Honda, Red Bull e TMN.

Amanhã a segunda parte da etapa maratona levará os concorrentes de Salta até San Miguel de Tucumán onde toda a caravana do rali terá no Domingo um merecido dia de descanso. O sector selectivo a disputar terá 491 quilómetros de extensão. Após os primeiros 155 km haverá uma neutralização sendo o cronómetro retomado após 133 km de ligação.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados