menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Rallye Aïcha des Gazelles uma prova eco-responsável

foto

Elisabete Jacinto e a sua navegadora Valérie Dot chegaram hoje ao fim da tarde a Erfoud onde terá início a 23ª edição do Rallye Aïcha des Gazelles.

A comitiva deste rali está finalmente reunida depois de se terem juntado ao grupo as equipas vindas de outros continentes. Estas cumpriram hoje as verificações técnicas e administrativas em El Jadida. 

A prova tem início amanhã, em Erfoud, e a dupla Elisabete Jacinto e Valérie Dot, inscrita pela Volkswagen, está confiante num resultado positivo: “O sucesso deste rali passa, acima de tudo, por se fazer boas opções de percurso. Uma má escolha pode trazer consequências desastrosas em termos de resultados. No entanto, acredito que tanto eu como a minha navegadora vamos ultrapassar todas as dificuldades”, afirmou Elisabete Jacinto.

Além da forte vertente social, este Rallye assenta a sua conduta em práticas ecológicas eco-responsáveis. Aliás, o Rali Aïcha des Gazelles foi o primeiro rali a ser certificado com a norma ISO 12001: 2004. Assim, a eco-condução é de extrema importância sendo que as equipas são obrigadas a seguir determinadas condutas que permitam ir ao encontro destes valores. Têm assim de desligar o motor dos seus veículos sempre que têm necessidade de parar de modo a minimizar as emissões de carbono para a atmosfera, devem fazer a gestão de recursos (água e energia) e de resíduos tendo o cuidado de não poluir o solo nas suas passagens.

Amanhã terá lugar o prólogo desta emocionante prova de navegação.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados