menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Hélder abalroado e obrigado a parar

foto

Abu Dhabi Desert Challenge 2013
4 a 11 de Abril de 2013

• Piloto da Honda HRC vai tentar retomar a prova amanhã …
• … e lutar pela vitória nas etapas que faltam

A participação desportiva de Hélder Rodrigues ficou hoje seriamente comprometida no Abu Dhabi Desert Challenge, a prova de abertura do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno, quando a Honda CRF 450 Rally oficial do piloto português foi abalroada, à saída de uma duna, pela moto do chileno Jeremias Israel.

“Cheguei à zona de reabastecimento à cabeça de um grupo de três pilotos. Logo atrás de mim chegaram o Jeremias e o Barreda. Arranquei para a segunda parte do percurso depois de ter avisado o Jeremias que estava a rolar demasiado perto da traseira da minha moto, o que era bastante perigoso. Por volta do km 160, um salto numa duna muito grande fez com que caísse na recepção e a moto tombasse para o lado. Nada de complicado, mas como o Jeremias vinha logo atrás aterrou em cima da minha mota que ficou muito danificada”, salientou o piloto da Honda, Red Bull e TMN que acrescentou: “Ele teve de ser evacuado de heli para o hospital e eu continuei até final com a mota dele para não ficar à espera no deserto. Vamos tentar reparar a moto para fazer os restantes dias de prova onde irei tentar fazer bons resultados, já que estava nesta corrida com o objetivo de ganhar. Este é um tipo de acidente que não deveria acontecer e que felizmente não foi tão grave quanto poderia ter sido para qualquer um de nós”.

De salientar que quando Hélder Rodrigues pegou na mota do Jeremias verificou que o roadbook estava no km138, o que quer dizer que o jovem piloto chileno vinha apenas a seguir o Hélder, sem olhar para o roodbook. Entretanto, de destacar a vitória na etapa do seu companheiro de Hélder Rodrigues na equipa Honda, Sam Sunderland.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados