menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

João Lopes ficou sem travões no prólogo

foto

XX Raid TT a Góis
11 e 12 de Maio

Piloto apanhou um susto monumental

O campeão nacional João Lopes, apanhou esta tarde um susto monumental quando o seu Polaris Ranger RZR XP ficou sem travões no prólogo da 20ª edição do Raid TT a Góis, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, em virtude de uma pedra ter danificado a respectiva tubagem.

O piloto da equipa JL Racing, acompanhado de Bruno Santos, conseguiu, com muito sangue frio, evitar o despite num troço todo ele disputado em percurso de serra e com muitos precipícios e foi ainda capaz de levar a sua máquina intacta até ao final do sector selectivo, averbando o 11º tempo.

“Foi uma sensação pela qual espero nunca mais voltar a passar. Sentir o pedal do travão completamente ineficaz no final de uma recta e quando tinha uma curva pela frente, foi arrepiante. Fiz o que pude para manter o Polaris na estrada e felizmente consegui. Depois viemos muito catelosamente até ao final”, salientou o piloto da JL Racing, que acrescentou: “Perante a situação que vivemos o resultado é o menos importante, mas também já me habituei a que, nesta disciplina, com tanta competitividade, tudo é possível acontecer em 300 quilómetros de corrida, pelo que amanhã iremos partir empenhados em lutar por um bom resultado final”.

Entretanto a estreia de Valter Martins aos comandos de um Polaris adaptado e que seria inscrito pela equipa JL Racing ficou adiada para o Raid TT da Ferraria. O antigo piloto de moto, que ficou paraplégico na sequência de um acidente sofrido em 2004, está mesmo assim presente em Góis, fazendo o percurso da prova como carro 0.
 
Outras informações sobre a prova em www.goismotoclube.pt

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados