menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto quer subir ao pódio na Baja Aragón

foto

O Team OLEOBAN®/MAN Portugal já está a caminho de Teruel, Espanha, onde se vai realizar, entre 19 e 21 de Julho, a 30ª Baja Aragón, competição inserida na Taça do Mundo de Todo-o-Terreno.

As pistas estreitas e sinuosas serão os grandes desafios desta competição onde o objetivo principal da equipa é, uma vez mais, chegar a um lugar de pódio. Devido a estas características da corrida, que tornam as ultrapassagens muito difíceis, a formação lusa quer assegurar uma boa classificação no prólogo, pois é esta que vai determinar a ordem de partida para a primeira etapa.

“Nesta Baja, para além das pistas estreitas e sinuosas, temos outros dois elementos que tornam a prova particularmente difícil: o pó, que torna quase impossível as ultrapassagens e o calor característico desta região de Espanha nesta época do ano. Por outro lado, as bajas são provas muito especiais em que é dado um tempo muito limitado para a manutenção dos veículos ao contrário das competições africanas em que podemos trabalhar durante toda a noite. Por essa razão é preciso ter muito cuidado na preservação da mecânica do camião”, refere Elisabete Jacinto.

Para esta edição da mítica prova europeia espera-se um formato muito semelhante ao do ano passado. Vão ser cumpridos um total de 1 000 quilómetros, dos quais 700 serão cronometrados. A prova divide-se em duas etapas compostas por dois sectores seletivos, um com um total de 141 quilómetros e o outro com 204. Os mesmos repetem-se no segundo dia de corrida.

Nesta corrida a equipa é composta por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho, contando com o apoio de um camião de assistência tripulado por três elementos, Jorge Gil, Pedro Azevedo e Hélder Anjos.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados