menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Rómulo Branco verifica hoje na Hungarian Baja

foto

Taça do Mundo de Todo o Terreno
15 a 18 de Agosto - Baja Hungria


• Amanhã terá lugar a Super Especial
• Piloto luso angolano a 3 pontos da liderança da Taça do Mundo

Separados por apenas três pontos da liderança da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, na classificação destinada aos concorrentes T2, o piloto luso angolano Rómulo Branco e o seu navegador João Serôdio iniciam hoje a sua participação na 10ª edição da Hungarian Baja.

A equipa volta a dispor, para esta que é a quinta etapa da Taça do Mundo, do muito competitivo Mitsubishi Pajero, inscrito e assistido pela Ralliart Itália, que recentemente lhe proporcionou a vitória em T2 na Baja Espanha Aragón e com o qual já tinha averbado um segundo lugar na prova de estreia disputada em Itália.

O dia de hoje em Pápa, 160 quilómetros a oeste de Budapeste está reservado para as verificações administrativas e técnicas sendo que desportivamente a prova húngara arranca amanhã 6ª feira, dia 16, com um prólogo de 7,5 quilómetros disputado a partir das 17 horas (hora local). Nos dois dias seguintes os concorrentes terão pela frente uma dupla passagem por um troço de 120 quilómetros (Sábado) e 98 quilómetros (Domingo).

Em 2012 o piloto russo Boris Gadasin levou o seu G Force Proto à vitória na prova húngara, seguido pelo BMW da dupla local Fazekas/Horn e do bem conhecido dos portugueses Hummer H3 Evo do checo Miroslav Zapletal, piloto que viria no final da temporada a vencer a Baja 500 Portalegre. O vencedor entre os T2 foi o italiano Alessandro Bellini em Mitsubishi Pajero e agora companheiro de equipa de Rómulo Branco na equipa da Ralliart Itália.

Neste arranque da segunda metade da Taça do Mundo de 2013, Rómulo Branco e João Serôdio ocupam destacados a 2ª posição desta competição da FIA, tendo pela frente, a apenas três pontos, a equipa russa Alexander Baranenko/Roma Elagin podendo, em caso de sucesso, vir a assumir a liderança no final desta corrida.

“É certo que chegamos aqui embalados pela vitória recentemente conseguida em Espanha, mas cada corrida tem a sua história e as suas próprias dificuldades. O nosso principal objetivo é, primeiro que tudo, terminar esta Baja da Hungria”, salientou Rómulo Branco que acrescentou: “Só depois disso vem a preocupação com a classificação. Iremos lutar naturalmente por um bom resultado. Se esse bom resultado for a vitória melhor ainda, mas temos de ser acima de tudo muito cautelosos e rigorosos no modo em como devemos encarar esta participação”.

Classificação da Taça do Mundo - Pilotos T2 (à partida para a Hungarian Baja)
1º Alexander Baranenko (RUS), 86 pontos; 2º Rómulo Branco (POR), 83; 3º Marcos Moraes (BRA), 57; 4º Denis Berezovskiy (KAZ), 50; 5º Ahmed Al Shegawi (SAU), 50.
Mais resultados em www.fia.com/championship/world-cup-cross-country-rallies/2013/classifications

Outras informações sobre as provas em www.hungarianbaja.com

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados