menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ruben Faria à vista do pódio

foto

Baja TT Idanha-a-Nova
27 e 28 de Setembro
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2013

Excelente desempenho do piloto de fábrica da KTM

Marcada pela muita chuva que caiu durante os dois dias de prova, a Baja TT Idanha-a-Nova revelou-se um excelente treino para o piloto de fábrica da KTM, Ruben Faria, que se apresentou de regresso às competições nesta prova do nacional de TT, depois de ter fraturado o pulso no decorrer do Rali dos Sertões.

Ruben Faria, que conta com o apoio da Motobrioso e da KTM Portugal, apresentou-se na prova beirã aos comandos de uma KTM 450 Rally moto com a qual o piloto teve naturais dificuldades na pista completamente encharcada e escorregadia do prólogo. “O estado do piso não era nada propício para as características desta moto e a minha grande preocupação foi evitar cometer erros e ter alguma queda. Vim para esta corrida com o objetivo de ganhar endurance e recuperar a forma para as competições internacionais e não posso por isso correr riscos”.

No primeiro setor da prova Ruben Faria subiu de 10º lugar no prólogo para o a 5ª posição e veio a terminar os 233 quilómetros de corrida na 4ª posição a apenas 1m40s do pódio. “À medida que os pisos foram melhorando fui ganhando terreno aos pilotos que me precediam na classificação, mas o tempo que perdi inicialmente foi bastante. Mas isso para mim não era o mais importante. Saio daqui muito satisfeito com os progressos que consegui fazer. Esta corrida foi um excelente treino para mim ”, salientou Ruben Faria no final da Baja TT Idanha-a-Nova.

Excelente prestação de David Megre, piloto oficial da marca austríaca que, aos comandos de uma KTM XC 250 F, venceu a Classe TT1 e foi 3º da geral, numa prova em que os dois pilotos da equipa Motobrioso / KTM terminaram no Top 20. Pedro Vargas ganhou a Classe Veteranos e Salvador Vargas foi 4º classificado na Classe Promoção.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados