menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto inicia Africa Race em segundo

foto

A equipa OLEOBAN®/MAN Portugal alcançou, hoje, o segundo lugar da categoria camião na primeira etapa do 6º Sonangol Africa Eco Race. Elisabete Jacinto inicia, assim, de forma muito positiva a sua 5ª participação naquele que é o maior rali africano da atualidade. O trio português completou a especial de 87 quilómetros em 1h20m46s.

A formação composta por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho classificou-se, no final da primeira etapa, no 16º posto da tabela geral auto/camião logo atrás da equipa do checo Tomas Tomecek, que foi o T4 mais rápido nesta etapa e que assume, neste momento, a liderança da categoria. Atrás de Elisabete Jacinto ficou Noel Essers e o vencedor da prova em 2010, Miklos Kovacs.

A primeira etapa, que ligou Nador a Boudnib, decorreu dentro da expetativa e Elisabete Jacinto mostrou-se entusiasmada com este arranque positivo: “foi uma etapa particularmente bonita. A condução também foi muito agradável e não tivemos problemas de maior. Existem sempre pequenos acertos que temos que fazer, mas é normal até porque os primeiros dias são de adaptação. É no início da prova que conseguimos afinar os pequenos detalhes que nos vão permitir evoluir e alcançar os nossos objetivos. Acima de tudo foi boa forma de entrar na competição”, revelou Elisabete Jacinto.

A segunda etapa do Africa Eco Race cumpre-se amanhã e conta com uma especial de 431 quilómetros cronometrados. Na primeira jornada de 2014 os concorrentes do Sonangol Africa Eco Race começam logo por atacar as difíceis dunas do Erg Chebbi. Nesta edição, e pela primeira vez na história desta corrida, a caravana vai ainda cruzar o Erg Cheggaga e termina com a travessia do Lago Iriki.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados