menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Hélder Rodrigues superou etapa dificílima

foto

Rally Dakar 2014
4 a 18 de Janeiro

Piloto da Honda subiu mais 3 posições

A terceira etapa do Dakar Argentina Bolívia Chile 2014 foi marcada por uma extrema dureza, bem acima do que seria de esperar. Já se sabia que os concorrentes teriam de enfrentar pistas montanhosas que passavam próximo do vulcão de Aconcagua, com os seus 6.962 metros de altitude e que o troço cronometrado encurtado de 373 km para 240 km seria todo ele disputado acima dos 1000 metros, atingindo já próximo do final os 4300 metros. O que não se sabia é que os pilotos iriam encontrar zonas pedregosas, do mais puro estilo de trial e que a navegação seria de tal forma exigente que provocou profundas alterações na classificação.

Para Hélder Rodrigues, o piloto oficial da equipa Honda HRC a situação ainda se complicou mais, conforme noticiou a organização no seu bloco noticioso, com a paragem que teve de fazer ao km 145 da especial para reparar a sua moto, tendo estado parado largos minutos. À chegada ao bivouac o piloto Honda, apoiado pela Red Bull e Meo, considerou a etapa “dificílima. Muito exigente na navegação. Passei por algumas dificuldades, perdi bastantes minutos, mas consegui ultrapassar tudo e chegar aqui. O rali ainda tem muitos quilómetros para disputar”

Amanhã disputa-se a segunda parte desta etapa maratona que vai obrigar os pilotos a uma estratégia de gestão. Num ambiente digno de far-west deverão cruzar rios e entrar dentro de canyons num troço cronometrado com 353 kms.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados