menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Hélder Rodrigues travado pelo pó

foto

Rally Dakar 2014
4 a 18 de Janeiro

Piloto da Honda foi 7º na etapa 

Depois de um merecido dia de descanso, os concorrentes à edição de 2014 do Dakar Argentina Bolívia Chile 2014 enfrentaram hoje a 7ª etapa, que foi simultaneamente a primeira da segunda metade da prova e a primeira de uma jornada maratona que terminará apenas amanhã, quando a caravana chegar a Calama, no Chile, depois de dois dias passados na Bolívia, o quarto país da América do Sul a receber a passagem deste grande rali, depois da sua saída de África.

Hoje, os concorrentes das motos e apenas eles, tiveram pela frente a estreia de uma etapa na Bolívia, toda ela disputada a mais de três mil metros de altitude onde, para além das elevadas temperaturas, a jornada ficou marcada pelo muito pó levantado pelas motos dos participantes e pelo entusiasmo dos espectadores sempre com milhares de bandeiras da Bolívia em tudo o que eram povoações por onde o rali passou.

Para Hélder Rodrigues, que foi o sexto piloto a arrancar para o troço cronometrado, o dia ficou marcado pela forma como foi travado ao longo de quase todo o troço pela Yamaha de Michael Metge, que o piloto oficial da equipa Honda HRC só conseguiu ultrapassar perto do final, aproveitando então para forçar um pouco o andamento e melhorar assim a sua prestação na etapa onde chegou a rolar com o 11º tempo, vindo todavia a terminar em 7º lugar.

Amanhã a etapa das motos disputa-se toda ela em torno do maior lago salgado do mundo, o Salar de Uyuni. Uma etapa que será disputada toda ela acima dos 3600 metros de altitude.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados